América-MG e Del Valle pela estreia da Libertadores - Transmissão/ ESPN - 06/04/2022
LIBERTADORES

América-MG é derrotado pelo Independiente Del Valle na Libertadores

Em sua estreia na fase de grupos, o América-MG foi derrotado pelo Independiente Del Valle pela primeira rodada do Grupo D da Libertadores

Redação Publicado em 06/04/2022, às 20h55 - Atualizado às 21h26

O América-MG pressionou, desperdiçou boas chances, mas acabou derrotado por 2 a 0 pelo Independiente del Valle na noite desta quarta-feira, 6, no estádio Independência, pela primeira rodada do Grupo D da Libertadores. Os gols da equipe equatoriana foram marcados por Sornoza e Arce. Foi a estreia do Coelho na fase de grupos da competição continental.

Com o resultado, o Del Valle somou três pontos e vai ficando com a liderança provisória da chave, já que Tolima e Atlético-MG se enfrentam logo mais, às 21h30 (de Brasília). Já o time mineiro ficou sem pontuar e pode ficar na lanterna dependendo do resultado na sequência da rodada.

Canal - SportBuzz:

O América-MG volta a campo no próximo domingo, 10, às 19h (de Brasília), para enfrentar o Avaí, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Na quarta-feira, 13, às 21h, o Coelho terá o clássico contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela segunda rodada do Grupo D da Libertadores.

O Jogo

O América começou a partida bem, tentando assustar o adversário, mas acabou sofrendo um gol aos 11 minutos de jogo. Após bom passe de Schunke, o atacante Sornoza recebeu a bola nas costas da zaga e finalizou da entrada da área: 0 a 1. Os jogadores do Coelho reclamaram de um impedimento no lance, mas a arbitragem validou o gol.

América-MG contra o Del Valle, no Independência (Crédito: Transmissão/ ESPN - 06/04/2022)

 

O Independiente ainda perdeu uma grande chance ampliar aos 16 minutos, quando Ayoví bateu da entrada da pequena área e mandou por cima da meta de Jaílson. O Coelho buscou o gol e mereceu o empate no primeiro tempo, mas faltou precisão nas finalizações para alcançar a igualdade. Pedrinho e Alê fizeram as principais jogadas. 

No segundo tempo, o América começou levando um susto na finalização de Schunke, aos nove minutos, que mandou por cima do gol de Jailson. O América respondeu aos 11 minutos, em jogada de Patrick defendida pelo goleiro Ramírez. Aos 16, Felipe Azevedo perdeu a melhor chance do Coelho na partida, quando aproveitou a falha do arqueiro, mas Ramírez se recuperou a tempo.

Fim de jogo.#AFCxIDV | 0x2#CoelhãoNaLiberta#PraCimaDelesCoelho #SomosVolt pic.twitter.com/FBzmCsAnis

— América FC ✊🏿 (@AmericaMG) April 6, 2022

Nos acréscimos, aos 48 minutos, Arce ampliou o marcador e garantiu a vitória equatoriana. Em belo contra-ataque, o meia recebeu a bola de Faravelli e aproveitou o gol livre para mandar para as redes: 2 a 0.


 

Independiente del Valle América-MG Libertadores

Leia também

Após ser reintegrado, John Kennedy volta a ser afastado no Fluminense


Presidente do Inter revela propostas milionárias por jogadores


LALIGA: Lewandowski crava hat-trick pelo Barcelona e faz promessa


Emiliano Díaz publica despedida do Vasco: “Para sempre”


Cássio desabafa após perda da vaga, mas garante: "Que líder eu seria…"


John Kennedy se pronuncia após afastamento por indisciplina: "Não foi…"