Sportbuzz
Testeira
Mercado da Bola / EITA!

Rival do Galo na Libertadores, América-MG faz contratação bombástica

O América vai enfrentar o Galo na Libertadores e está reforçando o seu elenco para a temporada de 2022; confira quem chegou ao Coelho!

Redação Publicado em 30/03/2022, às 19h16 - Atualizado em 01/04/2022, às 13h27

América-MG reforça seu elenco visando enfrentar o Galo na Libertadores - GettyImages
América-MG reforça seu elenco visando enfrentar o Galo na Libertadores - GettyImages

O Galo terá o América-MG pela frente na fase de grupos da Libertadores e o Coelho não quer fazer feio na sua primeira aparição no torneio continental. Sendo assim, a equipe vem buscando oportunidades de mercado para reforçar o seu elenco e montar um time competitivo para a disputa do diversos campeonatos que irá participar ao longo da temporada de 2022. 

Um dos principais focos do América-MG para reforçar o seu elenco e surpreender o Galo na Libertadores é o ataque. Desta forma, o time foi ao mercado e trouxe um nome importante para comandar o seu setor ofensivo. Aloísio, que estava no Ghaungzhou Evergrande, da China, e defendeu as cores do São Paulo, foi anunciado pelo Coelho. 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Aloísio, que tem o apelido de "Boi Bandido" era aguardado pelo América-MG em Belo Horizonte para ser anunciado e foi o que aconteceu. "ALOÍSIO É DO #COELHÃO! O atacante chega com contrato em definitivo até o fim de 2023! Seja bem-vindo, Luo GF!". Ele estava livre no mercado da bola e vinha despertando o interesse de diversos clubes.

A chegada de Aloísio ao América-MG é vista com bons olhos por Marquinhos Santos. O treinador, que não poderá contar com Wellington Paulista na estreia da Libertadores e também na segunda rodada da fase de grupos devido a uma lesão muscular, pode ter o Boi Bandido como a melhor opção para os jogos contra o Independiente de Valle e Atlético Mineiro. 

Aloísio Boi Bandido coleciona títulos importantes na carreira. Veja alguns deles: Copa da China (2014), Supercopa da China (2015), Eusébio Cup (2013), Campeonato Gaúcho (2007), Campeonato Catarinense (2011). Vale citar que o atacante chega como principal reforço para a disputa da Libertadores deste ano.

Marquinhos Santos em ação
O América Mineiro vai encarar o Atlético-MG na Libertadores e Marquinhos Santos falou sobre o tema (Crédito: Marina Almeida)

 

Aos 33 anos de idade, Aloísio estava há sete temporadas na China e chegou a se naturalizar chinês para atuar pela equipe nacional. Ele acumula passagens por Shandong Luneng, Guangzhou Evergrande, Hebei e Guangdong. Somando as últimas duas temporadas, ele fez 18 jogos e balançou as redes em quatro oportunidades. 

ALOÍSIO É 'CHINÊS'!

Aloísio, que ficou bastante conhecido no Brasil pelo seu apelido, "Boi bandido", quando jogava pelo Figueirense e pelo São Paulo foi o mais novo caso de brasileiro que se naturalizou chinês. Ele seguiu os passos de Elkeson, ou melhor Ai-Kesen, e optou por defender a seleção asiática. Para isso, também precisou de um novo nome chinês: Luo Guofu.

Logo após o processo de naturalização estar completo, Aloísio fora convocado pela Seleção da China e vestiu pela primeira vez, a camisa vermelha da nova pátria. Além dos dois jogadores citados, o Brasil tem outros três atletas que estão nos planos da Federação Chinesa para se naturalizarem em breve. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!