Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Zagueiro do América manda recado ao Atlético-MG para Libertadores

Conti, zagueiro do América Mineiro, está ansioso para enfrentar o Atlético-MG na Libertadores; equipes se enfrentam no próximo dia 13 de abril

Redação Publicado em 05/04/2022, às 12h49 - Atualizado às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Atlético-MG e América Mineiro vão se enfrentar na Libertadores; confira o que Conti disse - Mourão Panda / América
Atlético-MG e América Mineiro vão se enfrentar na Libertadores; confira o que Conti disse - Mourão Panda / América

O América Mineiro é outro time brasileiro que vai estrear na Libertadores e caiu num grupo com o Atlético-MG, Tolima e Independiente del Valle. Além da presença desse trio, um desses jogos vai marcar o clássico mineiro entre o Galo e Coelho e o time rubro-verde enfrenta uma seca de seis anos sem conseguir bater os rivais, mas o elenco de Marquinhos Santos acredita numa reviravolta. 

Na última segunda-feira, 4, em entrevista coletiva, Conti abriu o jogo sobre a Libertadores e também em relação ao confronto diante do Atlético-MG. As duas equipes se enfrentam na próxima quarta-feira, 13, às 21h (Horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos. O zagueiro do América Mineiro, por sinal, acredita que esse é o momento certo para uma virada. 

Canal - SportBuzz:

"A gente sabe que é um grupo difícil. A Libertadores tem aquela competitividade muito forte. Eu acho que o bom do grupo é que temos uma viagem a menos, por ser aqui dentro de Belo Horizonte também, com um clássico. A gente sabe que o América, nos últimos anos, não conseguiu ganhar. Eu acho que é um momento ótimo para o América voltar a ganhar esse clássico e poder se classificar. Acredito muito que a gente vai conseguir o nosso objetivo esse ano, dentro da Libertadores", afirmou.

Conti também falou sobre o grupo que tem rivais fortes além do Atlético-MG. Mesmo assim, o zagueiro do América Mineiro confia que se o elenco entrar nas partidas com muita raça e disposição pode acabar levando a classificação para as oitavas de final. O argentino acredita que a concentração é a palavra certa para o torneio mais desejado da América do Sul.

América-MG e Athletico-PR
América-MG enfrentou o  Athletico-PR na Arena da Baixada  como preparação para a Libertadores (Créditos: Estevão Germano / América)

"Entrar em cada jogo como se fosse uma final. A gente sabe que é um grupo muito equilibrado, em que os detalhes vão fazer a diferença. A gente precisa ficar concentrado nos 90 minutos para poder fazer aquela diferença no detalhe, para ganhar jogos dentro e fora de casa", explicou.

(A torcida pode esperar) entrega total dentro do campo, muita união do grupo. Temos que acreditar que a gente sabe que vai dar certo, porque trabalhamos muito nesta semana para que isso aconteça na quarta-feira. Depois, é dar uma sequência positiva", finalizou.