Alex Telles pode deixar Porto para substituir brasileiro no Chelsea - Instagram
DE CASA NOVA?

Alex Telles deve deixar Porto para substituir brasileiro no Chelsea, diz site

Equipe inglesa estaria interessada em contratar o atleta ao fim da temporada 2019-2020

Izabella Macedo Publicado em 10/03/2020, às 17h12

Após quatro anos defendendo as cores do Porto, o brasileiro Alex Telles deve deixar o clube português para encarar um novo desafio pelo Chelsea. 

De acordo com o site Goal, o clube inglês estaria interessado no atleta e poderia contratá-lo ao fim da temporada 2019-2020. A chegada de Alex seria para substituir o também brasileiro Emerson Palmieri.

A equipe londrina tem apenas Marcos Alonso e Palmieri como opções, no entanto, os jogadores ainda não convenceram a comissão técnica, que busca trazer novos nomes para a lateral-esquerda em 2021-2022.

A publicação afirma que o grande sonho do clube seria Ben Chilwell, do Leicester e da Seleção Inglesa. Caso não seja contratado, o brasileiro surge como o plano B.

Como o Porto precisa vender, o lateral estaria disponível para o Chelsea por aproximadamente 40 milhões de euros, um valor menor do que Chilwell, que é mais jovem e consolidado na Premier League. 

Pelo o que se especula, assim como William, Palmieri já estaria de malas prontas para deixar a equipe londrina no final da temporada, já que o lateral tem propostas da Itália, país que defende desde 2017.

Caso a venda se confirme pelo valor de 40 milhões de euros, Alex Telles renderia aproximadamente R$ 7,5 milhões ao Juventude e R$ 3,15 milhões ao Grêmio, times que defendeu no Brasil, pelo mecanismo do clube formador.


 
Leicester Alex Telles Ben Chilwell Marcos Alonso Chelsea porto Emerson Palmieri

Leia também

Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja


Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais


Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro