Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » CAMPEONATO PORTUGUÊS

Torcida faz homenagem a Marega, Porto vence com golaço de brasileiro e vai à liderança do Campeonato Português

Alex Telles garantiu a vitória contra o Portimonense, e Dragões esperam um tropeço do Benfica

Gabriela Santos Publicado em 24/02/2020, às 08h16

Torcida faz homenagem a Marega, Porto vence com golaço de brasileiro e vai à liderança do Campeonato Português
Torcida faz homenagem a Marega, Porto vence com golaço de brasileiro e vai à liderança do Campeonato Português - YouTube

Neste domingo, o Porto recebeu o Portimonense e venceu por 1 a 0, no Estádio Dragão. Com o resultado, a equipe chegou à liderança do Campeonato Português, e agora espera um tropeço do Benfica conta o Gil Vicente, em partida disputada nesta segunda-feira. Alex Telles fez o único gol do jogo.

Nas arquibancadas, a torcida do Porto manifestou seu apoio ao atacante Marega. Foi a primeira partida do time após o jogador ter recebido insultos racistas vindos da torcida do Vitória de Guimarães, no último domingo. Antes do apito inicial, os jogadores entraram em campo com camisas contra o racismo, xenofobia, homofobia e a intolerância e faixas, em uma campanha lançada pela Liga Portugal.

Os torcedores levaram uma faixa em apoio ao atacante com a mensagem: “Somos todos Marega”. O atacante atuou durante os 90 minutos. O Porto marcou o único gol da partida aos 42 do segundo tempo, quando o lateral-esquerdo Alex Telles chutou uma bomba de fora da área e anotou um golaço.

Com o resultado, o Porto chegou aos 56 pontos e a sexta vitória seguida no Campeonato Português. O time está na liderança com dois pontos de vantagem para o segundo colocado Benfica, que pode reassumir a ponta da tabela se vencer o Gil Vicente nesta segunda-feira, às 16h30 (de Brasília), fora de casa. O Portimonense é o 17º, com 15 pontos, na zona de rebaixamento.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!