Rafinha, que é o novo reforço do São Paulo, abriu o jogo sobre queda com o Grêmio - GettyImages
EITA!

Agora no São Paulo, Rafinha abre o jogo sobre queda no Grêmio

Rafinha foi apresentado pelo São Paulo nesta segunda-feira, 17, e abriu o jogo sobre o rebaixamento do Grêmio na última temporada e seu planejamento para 2022; veja!

Redação Publicado em 17/01/2022, às 13h12 - Atualizado em 19/01/2022, às 14h15

Depois de agitar o mercado da bola com a chegada de alguns jogadores importantes para a temporada de 2022, o São Paulo começou a apresentar a suas contratações. Nesta segunda-feira, 17, em entrevista coletiva realizada no centro de treinamentos do Tricolor, Rafinha deu suas primeiras palavras como atleta da equipe paulista e comentou sobre o passado no Grêmio.

Depois de um 2021 apagado em Porto Alegre, o jogador quer recuperar o seu bom futebol com a camisa do Tricolor. Para evitar possíveis quedas novamente, Rafinha deixou claro que aprendeu com o rebaixamento do Grêmio na última temporada e explicou que o acontecimento não era esperado por ninguém dentro do clube gaúcho. 

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ: 

Rafinha destacou que errou em diversos momentos com a camisa do Grêmio e apontou alguns de seus erros: "Foi um ano diferente da minha carreira. Foi uma situação que passei pela primeira vez, um campeonato inteiro na parte de baixo da tabela. A gente tenta ajudando de qualquer jeito, exagera, me excedia, tomava cartões".

O novo lateral do São Paulo também aproveitou para cravar que aprendeu com seus erros no Grêmio e que agora está pronto para evitar qualquer tipo de queda em 2022: "A situação incomodava a gente. Ninguém imaginava acontecer no Grêmio. Clube organizado. Foi um pecado. Tenho certeza que o Grêmio volta, merece. Espero não viver mais. Já sabemos o que fazer pra não acontecer de novo". 

Rafinha deixou o Grêmio e foi apresentado pelo São Paulo nesta segunda-feira, 17 (Crédito:Transmissão SPFC)

 

Por sinal, Rafinha não chegou ao São Paulo para ser reserva e também para apenas disputar o Brasileirão e Paulistão para cair. O lateral quer conquistar novos títulos para sua carreira vitoriosa e deixou claro qual vai ser o seu principal objetivo desse primeiro semestre. O atleta não escondeu o desejo de vencer o Campeonato Paulista com a camisa do Tricolor. 

Pra mim pode ser o Paulista, nunca conquistei. Esse título não tenho. Nos últimos dez anos, sempre conquistei títulos. Minha carreira é vitoriosa, espero que no São Paulo seja a mesma coisa. Pra ficar marcado, tem que ganhar títulos. Quero que isso aconteça nessa temporada, inclusive nesse primeiro campeonato”, finalizou.

"Sou jogador experiente, estou há muito tempo na estrada. A gente chega num grande clube, do qual sou torcedor, com intenção de ajudar. Por onde passei, fiz grandes trabalhos. Tem muitos jovens no São Paulo. A gente chega para ajudar, motivar. Encorajar nos momentos difíceis, ajudar dentro e fora de campo", completou Rafinha.

 

Lembrando que Rafinha possui uma série de títulos em sua carreira. Com passagem inesquecível pelo Bayern de Munique, o atleta ganhou tudo o que era possível na Alemanha. Depois da Europa, retornou ao Brasil e se tornou ídolo do Flamengo, onde levou para o Rio de Janeiro a taça da Libertadores e também do Brasileirão.  

Mercado da Bola Rafinha Grêmio Campeonato Paulista Campeonato Brasileiro São Paulo

Leia também

Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate


Oliveira deixa Cássio no banco do Corinthians e crava: “Assunto nosso”


Fluminense sofre goleada, e Diniz promete melhorias: “Não é...”


Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão