Rony brilhou com o Furacão na temporada 2019 - GettyImages
SOLTOU O VERBO

Advogado de Rony detona comportamento de Petraglia e Paulo André: "Foi uma ameaça velada"

Atacante segue com seu futuro indefinido e novela está longe do capítulo final

Guilherme Assumpção Publicado em 27/01/2020, às 18h02

A negociação para a saída do atacante Rony segue se arrastando e o Athletico Paranaense parece que não que vai facilitar o acordo. No entanto, Carlos André de Freitas Lopes, advogado do jogador, afirmou que seu cliente não entrará em rota de colisão com o clube e sua transferência só será concluída após o Furacão liberar o atleta.

“O Rony adora o clube, ele é grato ao Athletico, nós somos gratos ao Athletico. Mas (a renovação) não está sendo boa para o Rony. Está sendo boa para o Petraglia, que só tem interesse financeiro nisso. Então, decidimos não aceitar. Os dois clubes estão discutindo com o Petraglia. A única coisa que entraram em contato para a gente é para dizer que só vão pagar 1 milhão de dólares, e 1 milhão de dólares não vamos aceitar porque foge daquilo que foi combinado”, falou o profissional em entrevista ao site UOL Esporte.

Rony é disputado por Corinthians e Palmeiras e a novela parece estar longe de um capítulo final. As propostas dos dois clubes estão avaliadas em 6 milhões de euros, mas a diretoria do Furacão discute com os representantes do atleta sobre as porcentagens deste valor.

“Decidimos criar um documento com o Athletico, onde, em caso de venda, o Rony teria direito a 1 milhão de dólares se alcançasse esse valor. Se não alcançasse esse valor, seria 50% do que alcançasse. Se fosse maior, então haveria um equilíbrio do negócio, também em favor do Athletico. O Athletico não poderia ficar no prejuízo. O que eles alegam é até absurdo porque se o Rony tivesse sido vendido 500 mil dólares, teriam que pagar 1 milhão de dólares? Como?”, explicou Carlos André.

Com o impasse da negociação, o Athletico decidiu afastar Rony do time principal e o jogador passou a treinar com os aspirantes. O advogado do atacante criticou a forma como os diretores do clube trataram a situação.

“O Petraglia e o (diretor de futebol) Paulo André, em retaliação, chamaram ele no vestiário do CT para dizer que o Dagoberto não andava na rua porque não quis aceitar a proposta do São Paulo ou coisa parecida. Foi uma ameaça velada. É o nível que se trata com Petraglia e Paulo André. Se eles acham que no grito, forçando e colocando o menino nos aspirantes vão conseguir isso, não vão. Pode colocar no sub-13, pode colocar onde quiser, não vão conseguir isso”, detonou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Mercado da Bola Rony Corinthians Athletico Paranaense Palmeiras

Leia também

São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil