Adilson Batista em entrevista coletiva - Vinicius Silva / Cruzeiro
COMPLICOU!

Adilson Batista aponta fatores que o fizeram sair do Cruzeiro e detona diretoria:"A casa vai demorar para ser arrumada"

Treinador foi demitido no início desta temporada, após um início ruim no Campeonato Mineiro e na Copa do Brasil

Lucas Miluzzi Publicado em 03/05/2020, às 16h15 - Atualizado às 16h49

Em entrevista exclusiva ao jornalista Alexandre Praetzel, o ex-treinador do Cruzeiro, Adilson Batista, falou sobre sua saída do clube. O profissional não poupou críticas para a atual gestão, mas acredita que a Raposa vai voltar para a Série A com "um pé nas costas".

Adilson deixou comando da equipe, depois de iniciar a temporada com uma fraca campanha no Campeonato Mineiro e também na Copa do Brasil. A partida que causou sua demissão foi a derrota para o Coimbra, por 1 a 0, no último dia 15 de março. 

O treinador, inclusive, apontou alguns motivos para que seu trabalho não tenha dado certo na Raposa. Mesmo com todos os problemas que o clube vem enfrentando fora e dentro de campo, Adilson acredita que o Cruzeiro vai voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro com grande facilidade.

"Volta com um pé nas costas. Se imaginarmos que as contratações foram chegando na quarta, quinta rodada e na última até quando eu trabalhei. O Cruzeiro vai encorpar com mais dois, três jogadores. Não estou lá, mas estou analisando. Vai subir e se a gente analisar que vários clubes estão com dificuldades, o Cruzeiro consegue sobreviver, em relação aos times da Série B. Faltou paciência, organização, questões de reforços, tivemos 13 jogadores na pré-temporada, jogadores entrando na justiça, inúmeros problemas", afirmou.

Além desse problemas, o técnico não poupou suas críticas para a atual gestão do clube. O profissional se mostrou bastante chateado com a forma como as coisas aconteceram e pediu mais clareza aos dirigentes na hora de montar o planejamento para a temporada.

"Tinha lá oito conselhos gestores e nunca tive uma reunião com eles. Você delega o futebol para o Ocimar Bolicenho e não dá poder? Ficamos à deriva. O Cruzeiro não tinha presidente. Fomos prejudicados pela arbitragem em jogos. Estava tudo atrasado, quatro, cinco meses, todo mundo querendo fazer greves. Tenho de cinco a oito anos de casa. Um clube do tamanho do Cruzeiro ter que pedir dinheiro para pagar as contas? Joguei contra o Atlético-MG com time júnior, com sete, oito da base. Por que não disseram que o objetivo sempre foi subir? A casa vai demorar para ser arrumada", concluiu.

Adilson Batista chegou ao Cruzeiro no final do ano passado com a missão de salvar o time do rebaixamento. Apesar de não ter conseguido o feito, a diretoria o bancou para esse começo de temporada, mas os resultados obtidos não agradaram e ele acabou sendo demitido.


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Adilson Batista Cruzeiro Campeonato Brasileiro

Leia também

Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Junior viraliza; veja


Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais


Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro