Neymar em ação pelo Paris Saint-Germain - C. Gavelle / PSG / Fotos Públicas
EITA!

Acusado de racismo por Neymar, zagueiro manda recado para camisa 10 do PSG: "Nunca fui e nunca serei uma pessoa racista"

Álvaro González utilizou suas redes sociais para comemorar o resultado de seu julgamento

Redação Publicado em 30/09/2020, às 19h12 - Atualizado às 20h00

Nesta quarta-feira, 30, Álvaro González utilizou suas redes sociais para comemorar o resultado de seu julgamento referente a acusação de racismo de Neymar contra o zagueiro do Olympique de Marselha. Segundo o espanhol, ele "nunca foi e nunca será racista" 

"Este pesadelo é, em parte, recompensado com uma sentença mais do que merecida. Nunca fui e nunca serei uma pessoa racista. Muito obrigado a @OM_Officiel pela confiança e lealdade, também aos nossos grandes fãs por tanto amor", escreveu. 

Este mal sueño se ve, en parte, recompensado con una sentencia más que merecida. Nunca he sido ni seré una persona racista. Muchas gracias al @OM_Officiel por la confianza y fidelidad, también a nuestra gran afición por tanto, tanto cariño.

¡Nos vemos en el césped! 🙌🏼💙

— Álvaro González (@AlvaroGonzalez_) September 30, 2020

COMO FICOU O JULGAMENTO? 

O clássico entre PSG e Olympique de Marselha segue tendo desdobramentos no futebol francês. Nesta quarta-feira, 30, a Liga Profissional da França (LFP) julgou a situação envolvendo o brasileiro Neymar Jr e o zagueiro Álvaro González.

Acusado de racismo, o espanhol foi absolvido por não existirem “provas convincentes” sobre o fato. Além disso, Neymar Jr também foi julgado e não teve nenhuma sanção imposta pela Liga Francesa.

“Depois de examinar o caso, ouvir os jogadores e representantes dos clubes, a Comissão concluiu que não há provas convincentes que permitem estabelecer a materialidade dos fatos e declarações de natureza discriminatória por Álvaro González contra Neymar durante o jogo, nem de Neymar contra Álvaro González”, escreveu o comunicado divulgado pela LFP.

Sendo assim, González não terá que cumprir nenhum tipo de punição mesmo estando presente em toda a confusão ocorrida no clássico. Já Neymar foi punido com dois jogos de suspensão por ter agredido o zagueiro, mas a sanção já foi cumprida.


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

PSG Metz Álvaro González Campeonato Francês Olympique de Marselha Neymar

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita