Abel Ferreira fala sobre tabu contra o São Paulo - Flickr - Cesar Greco/Palmeiras
FALA, PROFESSOR!

Abel Ferreira fala sobre confronto contra o São Paulo e minimiza tabu: "Vamos procurar mudar a história"

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, revelou em entrevista coletiva que não pensa no tabu contra o São Paulo na Libertadores

Redação Publicado em 22/07/2021, às 08h30

Nesta quarta-feira, 21, o Palmeiras venceu a Universidad Católica por 1x0 e se classificou para enfrentar o São Paulo nas quartas de finais da Copa Libertadores da América. O placar simples não retratou a real superioridade do clube paulista, que fez o goleiro Pérez trabalhar muito durante a partida.

Anotando aqui: #VagaCarimbada ✅✍️#AvantiPalestra #PALxUCA #AlmaECoração pic.twitter.com/VmTCqJqaeA

— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 22, 2021

O gol da vitória foi marcado por Marcos Rocha. Depois de grande jogada de Zé Rafael, Wesley recebeu a bola na ponta esquerda fez o cruzamento, viu Raphael Veiga finalizar na trave e o camisa 2 completar para as redes após o rebote.

Depois da partida, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, falou sobre o tabu envolvendo o rival na competição. Em oito jogos, são seis vitórias do São Paulo e dois empates.

"Eu, primeiramente, pensei que ia me dar parabéns por passar à fase seguinte. Estava à espera dessa, mas vou responder. Para mim, não há tabus. Apesar de a história ser contra o Palmeiras, nós vamos procurar, como desde que chegamos aqui, mudar a história.", falou o treinador.

Historicamente, em confrontos mata-mata no geral, o retrospecto também não ajuda o Palmeiras. Em 17 confrontos contra o São Paulo, em fases eliminatórias e finais, o Palmeiras se classificou em apenas três oportunidades e foi eliminado em 14 delas.

Também falando sobre a reposição na lateral esquerda depois de uma saída iminente de Matías Viña, Abel foi direto ao dizer quem sugeriu à diretoria.

"Sugeri, o Renan. Que está jogando agora e que fez uma grande partida hoje. É isso que temos que valorizar, o trabalho dos nossos jogadores, o trabalho da base, trabalho desta equipe técnica, o trabalho deste clube. Não sei se vai ser o Jorge. Não gosto muito de valorizar aquilo que não tenho. Gosto de valorizar aquilo que tenho, não é o melhor do mundo, mas é aquilo que eu tenho, eu também não sou o melhor treinador do mundo, mas confio nas minhas capacidades, na minha qualidade e na minha competência, e é isso que passo para os meus jogadores.", falou.

A partida ainda não tem data oficial marcada, mas antes dela, o São Paulo tem compromissos pelo Brasileirão e pela Copa do Brasil, enquanto o Palmeiras joga só pelo Campeonato Brasileiro para tentar se manter na ponta da tabela.


Abel Ferreira Palmeiras São Paulo Copa Libertadores

Leia também

Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida


Al Nassr bate Al Khaleej e confirma distância no topo do Campeonato Saudita


Aos 96, Leverkusen arranca empate do Stuttgart e mantém invencibilidade


Em volta de Payet, Roberto Dinamite é homenageado pelo vasco em camisa 10