Palmeiras venceu o Internacional fora de casa - Getty Images
PALMEIRAS!

Abel Ferreira fala sobre dificuldade para criar chances durante partida contra o Internacional: "Nós não jogamos sozinhos"

O Palmeiras venceu o Internacional por 2x1, no Beira-Rio, e ocupa a terceira posição na tabela do Brasileirão

Redação Publicado em 01/07/2021, às 08h50

Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi até o Beira-Rio enfrentar o Internacional, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2x1 em jogo dramático.

Show Player

O Verdão começou bem na partida, tomando as principais ações e abrindo o placar aos nove minutos. Contudo, a equipe paulista parou de atacar e se preocupou em defender, o que trouxe o Internacional ainda mais para cima e acabou cedendo o empate.

No apagar das luzes, Danilo apareceu para salvar a noite dos palmeirenses que já consideravam o empate um bom resultado, visto que tinham um jogador a menos em campo.

Após a partida, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou sobre a partida.

"Nós não jogamos sozinhos. Foi mais um jogo em que o Palmeiras proporcionou grandes emoções, é para isso que nós estamos (aqui), para proporcionar grandes espetáculos, grandes emoções.", disse quando perguntado sobre a dificuldade do Palmeiras em criar oportunidades.

Os gols de ontem que deixaram todo #PorcoAlegre! 🐷😁#AvantiPalestra #INTxPAL#JuntosNoBrasileirão pic.twitter.com/LvCV6FwFo8

— SE Palmeiras (@Palmeiras) July 1, 2021

"Nós estavamos ganhando de 1x0 e na segunda parte nosso adversário ia reagir, porque é normal reagir e arriscar. Nós tivemos uma bola na cabeça do Kuscevic para fazer gol em um lateral e tivemos um passe do dentro da área para o Veiga para fazer o 2x0. E depois, após a expulsão, nós fizemos as alterações e criamos mais duas oportunidades para fazer o gol.", completou.

Retranca? Acho que não.

Quando perguntado sobre recuar o time após abrir o placar, Abel Ferreira foi claro, dizendo que busca sempre ampliar o placar.

"Eu não mando meus jogadores recuarem. Eu, se puder ganhar por 2, 3, 4, 5, 6, como já fizemos, se o adversário não reagir nós matamos e a melhor forma, que eu digo aos meus jogadores, de matar o adversário é continuar fazendo gols, continuar jogando para frente. O adversário reage após sofrer o gol, eu não mando minha equipe recuar, mas jogamos com uma equipe que tem qualidade."

Sangue Novo

Ao ser perguntado sobre a volta de Dudu, Borja e Pedrão, que acontece nesta quinta-feira, o treinador falou sobre o que projeta com esses novos reforços.

"Ainda não vi nenhum deles na academia. Como vocês viram, nós recebemos todos bem. As regras são claras para todos, se viemos para trabalhar a equipe, se percebemos que a estrela é a equipe, com a qualidade que eles têm, todos podem nos ajudar. A partir de amanhã, quando os vir à minha frente, teremos uma conversa frontal, reta e sincera. O Palmeiras quer ter sempre os melhores, jogadores e torcedores, portanto, então vamos recebê-los como fizemos com todos.", disse. 


Abel Ferreira Palmeiras Abel Ferreira Campeonato Brasileiro Internacional

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita