Abel Ferreira dá declaração polêmica antes de jogo do Palmeiras - GettyImages
EITA!

Abel Ferreira causa polêmica ao desabafar antes de jogo do Palmeiras: "Estou à espera de ser demitido"

Treinador do Palmeiras, Abel Ferreira, deu a declaração complicada antes da estreia da equipe no Brasileirão

Redação Publicado em 30/05/2021, às 16h36

Antes da partida entre Flamengo e Palmeiras, pela estreia das equipes no Brasileirão 2021, neste domingo, 30, o treinador Abel Ferreira causou polêmica com os torcedores Alviverde ao afirmar que só está esperando ser demitido pela diretoria.
 
Apesar de ainda estar vivendo uma lua de mel com a torcida palmeirense, Abel Ferreira deu uma declaração que deixou os torcedores do Verdão preocupados ao chegar no Maracanã.
 
Na chegada ao estádio, a equipe de reportagem do "SporTV" entrevistou o português e o questionou sobre a cultura de somente conquistar resultados do futebol brasileiro.
 
O comandante disse que acredita que para se manter no cargo é preciso vencer sempre e que por isso sabe que a qualquer momento pode perder o seu emprego.
 
"Tô mesmo a espera de ser despedido. Minha filha está completando dez anos, primeira comunhão, está do outro lado do atlântico e eu estou aqui abrindo mão desses momentos para triunfar", disse.
 
Abel comentou sobre a demissão de Alberto Valentim, que foi o primeiro técnico dispensado nesse Brasileirão após o Cuiabá empatar com o Juventude, na Arena Pantanal por 2 a 2. 
 
Show Player
 
Mesmo que esteja com moral com a torcida, Abel Ferreira viveu um período de turbulência com a diretoria do Palmeiras por alguns motivos entre eles, a busca por reforços. O comandante queria entre 2 e 3 jogadores, no entanto só recebeu Danilo Barbosa.
 
Mesmo assim, não passa na cabeça do presidente Mauricio Galiotte trocar o comando técnico nesse momento. Porém, o técnico campeão da Libertadores e da Copa do Brasil é bem avaliado por alguns times da Europa, como a Fiorentina da Itália, por exemplo. 
 
A declaração do comandante também deixou alguns torcedores confusos se aquilo foi somente uma brincadeira, uma forma de falar, ou se o português já se cansou de treinar a equipe do Palmeiras.

Abel Ferreira em entrevista antes do jogo agora pouco "estou contando os dias para ser demitido devido essa cultura que temos"

— Caioba ⁴ᴰᴶ🇮🇩 (@CaioKruger3) May 30, 2021

Abel Ferreira:

- Eternamente grato ao futebol brasileiro, aos meus jogadores, Palmeiras e Galiotte. Estou na espera de ser despedido, ainda não fui. Hoje, minha filha mais nova faz 10 anos, 1ª comunhão, e estou do outro lado do Atlântico pagando o preço pra continuar a triunfar. pic.twitter.com/ml4yO3rygF

— Murilo Dias (@mmurilodias) May 30, 2021

 

Abel Ferreira Palmeiras Abel Ferreira Flamengo Brasileirão

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”