Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » SAIU CARO!

Palmeiras e Abel Ferreira são multados pela Conmebol por jogo da Recopa; Valor assusta!

Diretoria alviverde tem até sete dias para recorrer à decisão da entidade

Redação Publicado em 25/05/2021, às 14h20 - Atualizado às 15h35

Abel Ferreira é multado pela Conmebol
Abel Ferreira é multado pela Conmebol - Getty Images

A Conmebol anunciou, na noite da última segunda-feira, 24, uma punição ao Palmeiras e ao técnico Abel Ferreira por uma infração no regulamento da entidade referente ao jogo entre o alviverde e o Defensa y Justicia-ARG, pelo jogo de volta da Recopa Sul-Americana desta temporada, disputado no Mané Garrincha, em Brasília.

Treinador e clube foram punidos por retardar o reinício da partida na segunda etapa, o que fere dois artigos do protocolo da competição. O atraso configura multa financeira e advertência ao treinador e à instituição responsáveis pela equipe.

 

 

A multa para o português é mais alta e tem o valor de U$ 50 mil (R$ 265 mil), enquanto a do Alviverde, em si, corresponde a U$ 20 mil (R$ 106 mil). Ambas as quantias serão retiradas dos direitos de televisão e patrocínio que a entidade paga aos clubes pela participação em suas competições.

Ainda existe a possibilidade de o Palmeiras entrar com recurso contra a decisão da Conmebol em um prazo de até sete dias depois de informada a punição.

O Palmeiras entra em campo na próxima quinta-feira, às 19h (de Brasília), no Allianz Parque, para enfrentar o Universitario, do Peru, pelo último confronto da fase de grupos da Copa Libertadores da América, e você fica por dentro de tudo aqui, no SportBuzz.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!