Abel Braga é ídolo do Internacional - GettyImages
COLETIVA!

Abel Braga analisa vitória do Internacional e quebra o silêncio sobre estilo de jogo com menos posse de bola

Treinador vive grande momento no comando da equipe e nutre expectativa pela possibilidade de título

Redação Publicado em 01/02/2021, às 08h57

No último domingo, 31, o Bragantino visitou o Internacional e conseguiu dar trabalho ao adversário. Mesmo assim, o time gaúcho soube se impor para garantir a vitória pelo placar de 2 a 1. Com o triunfo, a distância do Colorado para o vice-líder se manteve em cinco pontos.

Logo após a nona vitória consecutiva, Abel Braga concedeu entrevista coletiva e falou sobre o desempenho do Internacional durante a partida. Para ele, a posse de bola menor faz parte do estilo de jogo implantado pela equipe gaúcha.

Show Player

“Tivemos um primeiro tempo com mais posse deles, que é algo que não fazemos questão, porque temos uma transição boa. No segundo, subimos um pouco, porque teve defeitos e foi explicado, tanto na marcação do Raul quanto na do Ryller. Isso nos causou problemas, porque aumentamos o campo de ação (...), explicou Abel.

Questionado sobre o desempenho do Internacional no primeiro tempo, Abel Braga reconheceu a superioridade do adversário, mas afirmou que a equipe soube correr bastante para garantir a vitória.

“Nós não ficamos alheios ou totalmente desconcentrados e não deixamos de sofrer, como tem acontecido nos jogos. Não tem jogo fácil, fácil é para quem vê. Se passamos por um Gre-Nal que não se vencíamos há 11 partidas, não entrou ninguém de salto alto. Temos que correr bastante, como foi hoje”, concluiu.


Abel Braga Bragantino Internacional Campeonato Brasileiro abel braga

Leia também

Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil


Operário e Grêmio empatam pela ida da terceira rodada da Copa do Brasil


Bahia vence Criciúma na Fonte Nova e abre vantagem na Copa do Brasil


De volta, Gabigol é relacionado para jogo da Copa do Brasil


Vini Júnior fala sobre marcas no Real Madrid: “Estou apenas...”


Pablo Maia passa por exames e pode ser submetido a cirurgia