Benzema é um dos remanescentes da última derrota do Real Madrid para o Osasuna, em 2011 - GettyImages
RETROSPECTO ASSUSTADOR!

12 anos de jejum e risco de zebra histórica: Real Madrid e Osasuna decidem Copa do Rei

Real Madrid e Osasuna vão decidir a Copa do Rei neste sábado, 6, e o retrospecto do confronto é amplamente favorável aos Merengues; uma derrota seria catastrófica

Lucas Miluzzi Publicado em 06/05/2023, às 07h30

Real Madrid e Osasuna vão decidir a Copa do Rei neste sábado, 6, às 17h (horário de Brasília), e a final terá como palco o Estádio Olímpico de La Cartuja, em Sevilha. Antes da bola rolar, o confronto entre as duas equipes ficou marcado pelo favoritismo dos Merengues para a partida que acontecerá nas próximas horas. De fato, quando se olha o retrospecto do duelo, a equipe madrilenha possui uma ampla vantagem e que chega a ser até assustadora. 

Para se ter uma ideia, o Osasuna não vence o Real Madrid, de acordo com a apuração realizada pela reportagem do SportBuzz, há 18 jogos. Durante esse período, os Merengues venceram em 13 oportunidades e ainda buscaram o empate cinco vezes. Os Rojillos não sabem o que é sair com uma vitória diante dos 'Blancos' há 12 anos. A última vitória foi na temporada de 2010/11, pelo placar 1 a 0 e gol marcado por Camuñas.  

Na época, o Real Madrid ainda vivia o início da passagem de Cristiano Ronaldo pelo clube. O português tinha a companhia de Di María, José Mourinho, Özil, Kaká, Adebayor e uma série de outras estrelas que até já se aposentaram do futebol. Uma curiosidade é que na partida realizada no dia 20 de janeiro de 2011, onde o Osasuna venceu por 1 a 0, Benzema foi titular e é o único remanescente daquele resultado que hoje é considerado histórico. 

Para se ter uma ideia, somando todas as partidas da história entre Real Madrid e Osasuna, os Merengues levam extrema vantagem. Até o momento, eles jogaram em 90 oportunidades, sendo que os madrilenhos venceram 58, enquanto os Rojillos 13, sem contar os 19 empates. Em jogos válidos apenas pela Copa do Rei, a equipe da capital espanhola venceu as oito vezes em que duelaram. 

O Real Madrid perdeu para o Osasuna pela última vez em 2011, e Benzema é o único remanescente da partida (Crédito: GettyImages) 

Ou seja, o favoritismo do Real Madrid para a decisão do torneio nacional é gigante. No entanto, se a equipe de Carlo Ancelotti vacilar e tropeçar para o Osasuna, esse será um dos resultados mais vexatórios da história do futebol espanhol. Isso porque, o retrospecto extremamente favorável e os 12 anos de jejum, além de nunca ter perdido para os Rojillos na Copa do Rei, jogam uma pressão ainda maior para o grande campeão da Europa. 

Veja o resumo do retrospecto entre Real Madrid e Osasuna!


 

Real Madrid Copa do Rei Osasuna

Leia também

Kroos, do Real Madrid, revela que vai se aposentar depois da Eurocopa


Palmeiras: Estêvão deve ser vendido por valor acima da multa; entenda


Paquetá e Manchester City seguem conversando e negócio pode acontecer; veja


Breno Lopes projeta reencontro com o Vasco na Copa do Brasil


Renato Gaúcho sugere medida para o Brasileirão: “Muito difícil...”


PSG perde mais um Mbappé em final de contrato; entenda