Zhou e os fãs de F1 estão mais tranquilos após o grave acidente em Silverstone - GettyImages
DE VOLTA?

F1 toma medida sobre retorno de Zhou após acidente em Silverstone

A F1 realizou testes com Guanyu Zhou e definiu se o piloto da Alfa Romeo está pronto para retornar às pistas após o grave acidente que sofreu em Silverstone; confira!

Redação Publicado em 07/07/2022, às 12h44

A F1 levou um grande susto com Guanyu Zhou durante a corrida de Silverstone, que aconteceu no último domingo, 3, na Inglaterra. O piloto sofreu um grave acidente, capotou na pista e foi salvo pela presença do "santo antônio" em seu carro. O chinês saiu ileso de qualquer tipo de dano físico e passou por uma série de testes durante a semana. 

Após saber das suas reais condições e finalizar os exames, Zhou revelou em suas redes sociais que já está apto para retornar às corridas. O piloto da Alfa Romeo passou por uma série de testes para entender qual era a sua real condição. Sem qualquer tipo de problemas, ele poderá estar de volta já neste domingo, 10, no GP da Áustria. Em suas redes sociais, o chinês confirmou o seu retorno. 

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Terminado o exame médico final, estamos pronto pra ir com tudo! Obrigado a todas as pessoas que me apoiaram durante este tempo, significou o mundo pra mim. Vamos lá!", escreveu em suas redes sociais.

Finished the final medical check, all good to go! Thanks to all of the people who supported me during this time, means the world. ❤️ #AustrianGP LET’S GO! 💪🏼 pic.twitter.com/VdArFWcRoB

— 周冠宇 | Zhou Guanyu 🇨🇳 (@ZhouGuanyu24) July 7, 2022

Relembre como foi o acidente de Zhou em Silverstone e que deixou todo o universo da F1 preocupado com o seu estado de saúde!

Os amantes de F1 e fãs de Guanyu Zhou se assustaram com um grave acidente em Silverstone. Além do piloto da Alfa Romeo, Russell e Albon também estiveram envolvidos na batida que resultou no capotamento do chinês. Nenhum dos três chegou a se machucar gravemente e o condutor da Williams teve que ir para o hospital para passar por alguns exames. 

Zhou durante o seu acidente no circuito de Silverstone e que assustou os fãs de F1 (Crédito: GettyImages)

A corrida chegou a ficar parada por mais de uma hora depois do acidente que envolveu os três pilotos. A corrida nem chegou a ganhar grandes emoções, pois a batida aconteceu antes mesmo da primeira curva da prova. Na oportunidade, Gasly tocou na dianteira de Russell, que resbalou na de Zhou e o piloto capotou na pista e chegou a bater no carro de Albon. O carro da Alfa Romeo ficou destruído, mas o chinês saiu bem e intacto. 

Depois do capotamento de Zhou, a direção de prova decidiu por colocar bandeira vermelha e a corrida demorou mais de uma hora para voltar a acontecer. Vale destacar que Verstappen, durante toda a confusão da largada, aproveitou para passar Sainz e Hamilton deixou Leclerc para trás e assumiu a terceira posição. 17 carros retornaram para a disputa.


 

 

Silverstone Alfa Romeo Zhou F1

Leia também

Verstappen é irônico ao falar sobre safety car em Miami: “Se a minha...”


F1: Alonso faz reclamação à FIA sobre discriminação com espanhóis


Norris comemora primeira vitória da carreira na F1: “Já era hora...”


Lando Norris desencanta e conquista primeira vitória no GP de Miami


Max Verstappen vence corrida sprint do GP de Miami


F1: horários do GP de Miami e onde assistir à etapa