Verstappen, da Red Bull, e Leclerc, da Ferrari - Getty Images
EITA!

F1: consultor da Red Bull alfineta Ferrari e analisa a temporada

Helmut Marko, da Red Bull Racing, foi sincero sobre a Ferrari, os carros de cada equipe e explicou o porquê, em sua percepção, ambas estão “no mesmo nível”

Redação Publicado em 15/08/2022, às 14h53

O consultor Helmut Marko, da Red Bull Racing, abriu o jogo sobre a Ferrari na F1 e os erros da equipe ao longo da temporada. O ex-piloto aproveitou para cutucar o adversário e não poupou palavras para comparar os carros de cada time e definir quem está melhor em um conjunto geral; na temporada, a Red Bull domina na classificação de construtores, bem como de corredores, com Max Verstappen.

"A Ferrari um pouco mais forte do que nós? Não vejo dessa forma”, cravou Marko ao portal "Motorsport". “Sempre estivemos no mesmo nível da Ferrari, exceto em Barcelona. Muitas vezes, era a forma do dia que decidia quem levava vantagem, além de problemas estratégicos ou técnicos que, conosco, são muito menos frequentes. É apenas na volta rápida que podemos ter uma pequena diferença".

CANAL - SPORTBUZZ:

O austríaco ainda completou: "O importante é que podemos ir rápido na corrida sem sobrecarregar os pneus, sem estressá-los demais. E devo dizer que não concordo nada com o fato de a Ferrari ser superior a nós. Em Le Castellet, Max foi mais rápido na corrida. Se você faz 10 voltas e está menos de um segundo atrás, significa que você é mais rápido. O RB18 foi o carro mais rápido da corrida".

Sobre a disputa ao longo do ano como um todo, Marko admitiu que as equipes estão igualadas. "Ao longo da temporada, foi parelha. Depende da forma do dia e das atualizações. Elas (atualizações) sempre têm um efeito particular para uma corrida ou duas, mas mesmo estas não criaram mudanças significativas no desempenho", explicou.

Helmut Marko e Chris Horner, da Red Bull Racing (Créditos: Getty Images)

 

Além disso, Helmut amenizou em relação às conquistas de largada no grid: "Leclerc conquistou tantas pole-positions quanto nossas vitórias na temporada. A pole-position não diz muito. Quando você está na corrida e pode ultrapassar, isso não é mais um critério tão importante. Apenas em pistas como Monte Carlo ou Singapura que a história é diferente".


 

red bull racing ferrari Leclerc F1 Verstappen

Leia também

Verstappen é irônico ao falar sobre safety car em Miami: “Se a minha...”


F1: Alonso faz reclamação à FIA sobre discriminação com espanhóis


Norris comemora primeira vitória da carreira na F1: “Já era hora...”


Lando Norris desencanta e conquista primeira vitória no GP de Miami


Max Verstappen vence corrida sprint do GP de Miami


F1: horários do GP de Miami e onde assistir à etapa