Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / EITA!

F1: Leclerc quebra o silêncio sobre deslizes na temporada

Piloto de F1 pela Ferrari, Leclerc foi sincero sobre as complicações vividas com a escuderia na atual edição; equipes e competidores voltam às pistas no domingo, 28

Redação Publicado em 08/08/2022, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Charles Leclerc, piloto da Ferrari na F1 - Getty Images
Charles Leclerc, piloto da Ferrari na F1 - Getty Images

Charles Leclerc, piloto de F1 pela Ferrari, abriu o jogo sobre os obstáculos enfrentados na primeira metade da temporada, por questões individuais ou coletivas. O monegasco, que soma três vitórias até então, é o segundo colocado na classificação geral da edição de 2022, atrás somente de Max Verstappen, o grande favorito ao título.

“Primeiro de tudo, foi incrível ver que finalmente voltamos a lutar por vitórias. Por outro lado, não conseguimos maximizar todo o potencial que tínhamos. E isso não é ótimo. Ainda temos a segunda parte da temporada para recuperar, espero, e vou dar o máximo. Mas as últimas corridas foram um pouco difíceis”, admitiu Leclerc, em entrevista à "BBC Sport".

CANAL - SPORTBUZZ:

O piloto de 24 anos, no entanto, ressaltou que os erros que foram cometidos (entre problemas de pilotagem, equívocos de planejamento e falhas no carro) de maneira coletiva devem ser resolvidos na mesma forma. “Em confiabilidade e estratégia, estamos trabalhando muito duro para melhorar”, explicou. O monegasco também detalhou os passos de reavaliação da equipe.

“Depois de um erro, sempre passamos exatamente pelo mesmo processo, que é tentar analisar de onde vêm os erros, por que tomamos a decisão errada em determinado ponto da corrida, para seguir em frente. Assim que entendemos um erro, podemos seguir em frente”, completou. Apesar de lidar com as complicações envolvendo a escuderia com mais facilidade, Leclerc não é tão piedoso quando a responsabilidade é exclusivamente sua.

Charles Leclerc, piloto da Ferrari pela F1
Charles Leclerc, piloto da Ferrari pela F1 (Créditos: Getty Images)

“Sou extremamente duro comigo. Sou sempre mais duro quando sou eu quem cometo o erro, e obviamente a França foi uma das que mais doeu”, desabafou sobre o episódio desta temporada em que bateu o carro quando estava bem na liderança do circuito Paul Riccard. “Imola também um pouco, embora não houvesse muitos pontos envolvidos porque eu poderia voltar à pista”.