Carlos Sainz Jr, piloto da Ferrari - Getty Images
VISH...

F1: Carlos Sainz demonstra insatisfação com proposta da Ferrari

Piloto da Ferrari na F1, Carlos Sainz Jr estaria descontente com a oferta de renovação da escuderia italiana; espanhol analisou o ano com a equipe

Redação Publicado em 04/12/2023, às 10h55

Carlos Sainz Jr vive um momento de indefinição com a Ferrari, sua equipe na F1. O espanhol não estaria satisfeito com a proposta da escuderia italiana, que se baseia na extensão de somente uma temporada. As informações foram inicialmente divulgadas pelo renomado jornalista Luigi Perna, ao Gazzetta dello Sport.

Além disso, o colega de Sainz, Charles Leclerc, estaria sendo favorecido em sua renovação. O time de Maranello propôs um novo vínculo de cinco anos para o monegasco. A Ferrari prioriza deixar o futuro do espanhol livre para investir em um novo talento, o que aumenta as especulações sobre novos caminhos.

Show Player

“Portanto, a McLaren pode ser a equipe para a qual Sainz irá no futuro, embora uma vaga na Red Bull também possa abrir se Sergio Perez sair”, explicou Perna. O piloto de 29 anos analisou o desempenho com a Ferrari ao longo de 2023. Ele foi o responsável pela única vitória que não foi da RBR na temporada, durante o GP de Singapura.

“A primeira parte do ano foi difícil, pois todos esperávamos mais. Inclusive eu, que fiquei um pouco desapontado e surpreso com a diferença para a Red Bull em alguns circuitos e a forma como não conseguíamos realmente lutar pelos objetivos que tínhamos estabelecido”, admitiu Sainz. A Fórmula 1 retorna no dia 2 de março de 2024, com o GP do Bahrein.


 

Carlos Sainz Jr ferrari F1 Fórmula 1

Leia também

Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes


F1: Haas toma decisão de processar Gunther Steiner, seu ex-dirigente


F1: CEO da Audi promete entrar na categoria para “estar na frente”


F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes


Hamilton detona momento da Mercedes na F1: “Tem que...”