Toto Wolff, dirigente da Mercedes na F1 - Getty Images
DESÂNIMO

Chefe da Mercedes admite frustração na F1: “Perdemos o rumo...”

Dirigente da Mercedes na F1, Toto Wolff foi sincero em relação à falta de progresso da equipe na temporada de 2024; confira a fala do austríaco

Redação Publicado em 29/03/2024, às 17h40

Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1, quebrou o silêncio em relação ao desempenho da equipe na atual temporada. No GP da Austrália, tanto o carro de Lewis Hamilton (que falhou por problemas técnicos) quanto o de George Russell (que sofreu uma batida) ficaram de fora da disputa.

“Acho que perdemos o rumo no início de 2022 porque todas as nossas ferramentas e sistemas [anteriormente] nos deram carros que ganhavam campeonatos todos os anos. Agora o regulamento gira em torno do efeito-solo e surgimos com um carro que mostrou muito potencial nos dados e no túnel de vento, mas não cumpriu nada disso na prática”, explicou.

Show Player
Desde então mudamos tudo: o layout, a suspensão, a posição dos pilotos, as caixas de câmbio. Mas parece que a questão fundamental é que, no fundo, não resolvemos nada. Está um pouco igual há dois anos. Mas acho que este (W15) é o menos ruim de todos. É uma plataforma melhor para trabalhar, mas ainda não é um carro que o piloto se sente muito bem em atacar as curvas a 320 km/h”.

 

mercedes Toto Wolff F1 Fórmula 1

Leia também

F1: Haas toma decisão de processar Gunther Steiner, seu ex-dirigente


F1: CEO da Audi promete entrar na categoria para “estar na frente”


F1: Horner revela que RBR tirou mais de 200 funcionários da Mercedes


Hamilton detona momento da Mercedes na F1: “Tem que...”


Verstappen é irônico ao falar sobre safety car em Miami: “Se a minha...”


F1: Alonso faz reclamação à FIA sobre discriminação com espanhóis