Os Warriors vivem um grande dilema com dois medalhões que fizeram história com a franquia na NBA - GettyImages
SITUAÇÃO DELICADA!

Warriors vivem dilema na NBA com futuro de medalhões

Os Warriors atravessavam uma fase complicada neste período de entressafra da NBA e o futuro de Draymond Green e Klay Thompson está sendo discutido

Lucas Miluzzi Publicado em 16/06/2023, às 10h51

Os Warriors vivem um dilema nesta entressafra da NBA em relação a dois medalhões que foram importantes para a história recente do Golden State. De acordo com as informações que chegam dos Estados Unidos, Klay Thompson e Draymond Green estão tendo os seus respectivos futuros discutidos para a sequência da próxima temporada. Algumas mudanças no novo acordo coletivo de trabalho podem fazer com que esse cenário mude. 

Nesta nova regra implementada pela CBA, times como os Warriors tendem a se complicar na NBA. Isso porque, os clubes que realizam maior investimento na liga terão cobranças proporcionais nos impostos. Ou seja, quando a conta vier, o Golden State terá valores exorbitantes para pagar e isso afetará diretamente no futuro de Draymond Green e também de Klay Thompson. 

OFFICIAL: Mike Dunleavy Jr. has been promoted to General Manager.

Mike enters his sixth season in the Warriors' front office, serving as Vice President, Basketball Operations for the past two seasons after two years as Assistant General Manager.

He originally joined the front… pic.twitter.com/ZR6uDFzDaD

— Golden State Warriors (@warriors) June 16, 2023

Os dois medalhões dos Warriors vão precisar aceitar uma diminuição salarial para se enquadrarem na folha proposta pelo Golden State. De acordo com o jornalista Brian Windhorst, da ESPN norte-americana, os dois craques vão precisar encontrar soluções em conjunto com a franquia para definir o futuro de cada um. 

A realidade é esta: com as novas regras que estão entrando em jogo, que podem muito bem ser chamadas de 'Regras Anti-Warriors', uma grande parte deste CBA é voltada diretamente para os Warriors e sua capacidade de gastar como loucos. manter esta equipe unida, eles realmente precisam de Draymond Green e Klay Thompson, se não aceitando cortes de pagamento como Andrew Wiggins, não indo para o dia de pagamento total que potencialmente poderiam obter se fossem para outro lugar. Se é isso que Draymond quer, vai Vai ser difícil para os Warriors fazer isso.Será difícil para os Warriors dar a Klay Thompson mais do que os $ 43 milhões garantidos para o ano que vem", explicou. 

Draymond Green atravessa um dilema com os Warriors para a temporada da NBA que está por vir (Crédito: GettyImages) 

Na visão do especialista essa alta conta vai chegar para os Warriors e a tendência é de que o primeiro a ser afetado com isso seja Draymond. Vale ressaltar, que para se adequar financeiramente, o Golden State conseguiu fazer cortes no salário de Jordan Poole e esse tipo de saída é vista como a ideal para a manutenção de Green e também de Thompson. 

"Acho que eles esperam fazer o que fizeram com Wiggins e fazer com que esses caras dêem um passo atrás. Agora, é difícil vender porque você diz: 'Espere um minuto, esta organização ganha centenas de milhões de dólares, é uma vaca leiteira,' mas eles estão indo para uma folha de pagamento de $ 400 milhões este ano e também é difícil de vender quando Jordan Poole foi pago e conseguiu seu grande aumento. Mas a realidade é que os Warriors estão batendo em uma parede, não apenas em termos de quanto dinheiro eles podem gastar, mas com as novas regras que vão manter esse núcleo unido - as novas regras visam tentar forçar os Warriors a se separarem. E Draymond é o primeiro dominó que está pairando ali na ponta", completou. 


 

Basquete Klay Thompson Draymond Green NBA golden state warriors

Leia também

NBA: Knicks aumentam vantagem sobre os Pacers nos playoffs


Butler diz que Miami Heat será seu último time na NBA


NBA: conheça a teoria dos 7 anos e como ela pode afetar um time!


Confira os times da NBA dos famosos nos Estados Unidos


NBA: Boston e OKC Thunder confirmam favoritismo e abrem séries com vitórias


NBA: juiz admite erro em lance decisivo entre Knicks e Pacers