Warriors e Knicks ganharam sobrevida nos playoffs da NBA; confira o resumo - GettyImages
VISH!

Warriors e Knicks vencem e ganham sobrevida nos playoffs da NBA

O Golden State Warriors venceu os Lakers durante a noite da última quarta-feira, 10, e os Knicks seguiram o mesmo caminho e bateram o Heat; veja o resumo dos playoffs

Lucas Miluzzi Publicado em 11/05/2023, às 09h37

Warriors e Knicks estão vivos nos playoffs da NBA. A manhã desta quinta-feira, 11, despertou o sentimento de alívio nos torcedores de Golden State e New York. O que era para ser uma quarta-feira, 10, trágica e com direito a eliminação dos dois times, se tornou numa noite de esperança rumo a duas viradas históricas nas conferências leste e também oeste. 

No primeiro jogo da rodada, os Knicks entraram de uma maneira diferente em relação as últimas partidas dos playoffs da NBA e conseguiram segurar o ímpeto do Heat. Diante de seus torcedores, o New York sofreu, mas arrancou uma vitória por 112 a 103, que pode marcar o momento da virada para equipe de Tom Thibodeau. 

Show Player

Os Knicks conseguiram bater o Heat graças a uma noite de muito brilho de Jalen Brunson. O craque atingiu a marca de 38 pontos e ainda somou sete assistências e nove rebotes. Ele também viu Julius Randle e Barret também serem protagonistas na vitória contra Miami. A dupla fez 24 e 26 pontos, respectivamente, e ajudou a diminuir a diferença no agregado, que agora é de 3 a 2. 

Enquanto a conferência leste pode ter um jogo sete entre Knicks e Heat, o lado oeste da NBA também corre o risco de ter uma decisão até o último segundo. Isso porque, os Warriors não se intimidaram com os Lakers e as chances de uma eliminação precoce. No Chase Center, o Golden State bateu de frente contra os rivais de Los Angeles e arrancou uma vitória de 121 a 106. 

Green assumiu o protagonismo dos Warriors ao lado de Curry no jogo cinco contra os Lakers (Crédito: GettyImages) 

Apesar de Curry ter feito 27 pontos e Wiggins 25, o nome dos Warriors foi Draymond Green. Pela segunda vez neste pós-temporada, o craque alcançou a marca de 20 pontos e liderou o time com uma postura agressiva e que chamou atenção. Pelo lado dos Lakers, LeBron James fez 25 pontos, mas viu Anthony Davis deixar a quadra no último quarto do jogo devido a uma suspeita de concussão. Por isso, a chance de classificação para a final ficará para a Crypto.com Arena. 

Quando vão ser os próximos jogos de Lakers e Warriors?

E os jogos entre Knicks e Heat?


 

lakers NBA Heat warriors Knicks

Leia também

NBA: Pacers vencem Knicks em casa e forçam jogo 7


NBA: Timberwolves passeiam sobre Nuggets e forçam jogo 7


NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série