Golden State Warriors bate Los Angeles Clippers na NBA - Getty Images
NBA!

Warriors batem Clippers e voltam a vencer na NBA

Vindo de cinco derrotas seguidas, o Golden State Warriors atravessou um momento conturbado na temporada, mas bateu os Clippers e voltou a vencer na NBA

Redação Publicado em 09/03/2022, às 08h11

Na noite desta terça-feira, 8, Golden State Warriors enfrentou o Los Angeles Clippers na NBA e, finalmente, voltou a encontrar o caminho das vitórias. Depois de cinco derrotas seguidas, sendo uma delas em uma virada espetacular a favor do Dallas Mavericks, a franquia de São Francisco conseguiu reagir e deve dar trabalho nas próximas rodadas.

A partida foi marcada por um início muito equilibrado, onde as duas equipes encerraram o primeiro quarto com a mesma pontuação. O diferencial foi o desempenho dos Warriors no segundo e no terceiro período, onde venceram por 18 e por 7 pontos de diferença, respectivamente.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ

Ao final do primeiro tempo, a franquia já contava com 54 pontos e estava 18 à frente dos adversários. No final do terceiro quarto a vantagem só aumentou, chegando a 25 pontos, o que deixou a equipe muito mais tranquila para o último quarto. Mesmo perdendo o período final por 10 pontos de diferença, os Warriors seguiram com grande vantagem e conseguiram a vitória.

O destaque da equipe vencedora foi o coletivo, que soube rodar bem a pontuação entre diversos jogadores. O jovem Jonathan Kuminga foi o cestinha da equipe vencedora na partida, com 21 pontos anotados. Além dele, Klay Thompson (20), Jordan Poole (20), Stephen Curry (15), Andrew Wiggins (14) e Moses Moody (10), também foram fundamentais na vitória.

Kuminga foi o cestinha da partida na vitória dos Warriors sobre os Clippers - Getty Images

Do outro lado, quem se destacou foi Nicolas Batum, com apenas 17 pontos anotados. Além dele, Rodney Hood, BJ Boston e Isaiah Hartenstein, com 10 pontos cada, e Luke Kennard e Marcus Morris, com 11 cada, também foram importantes, mas não conseguiram evitar a 33ª derrota da franquia na temporada.

Steph finds Kuminga flying down the center of the court for the slam pic.twitter.com/811dKboROM

— NBA (@NBA) March 9, 2022

 

golden state warriors Los Angeles Clippers NBA

Leia também

Joel Embiid revela decepção com torcedores dos 76ers: “Desapontado com…”


NBA: Kawhi Leonard não tem previsão de volta aos Clippers após lesão


Donovan Mitchell faz duro alerta sobre o Cavaliers nos playoffs: “Nós não…”


NBA: Técnico do Minnesota Timberwolves sofre lesão após ser atropelado


Luka Doncic revela estar decepcionando Kyrie Irving: “Eu só preciso…”


Timberwolves varrem Suns e avançam nos playoffs da NBA