Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Luka Doncic dá show e comanda virada dos Mavericks sobre os Warriors

Após ficar 21 pontos atrás do Golden State Warriors no placar, o Dallas Mavericks mostrou poder de reação e virou a partida contando com show de Luka Doncic

Redação Publicado em 28/02/2022, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dallas Mavericks conta com show de Luka Doncic para virar sobre os Warriors - Getty Images
Dallas Mavericks conta com show de Luka Doncic para virar sobre os Warriors - Getty Images

Na noite deste domingo, 27, Golden State Warriors e Dallas Mavericks foram à quadra em partida válida pela reta final da temporada regular da NBA. Apesar de ter uma temporada superior até o momento, a franquia de São Francisco foi surpreendida com show de Luka Doncic e acabou sendo derrotada com direito a uma virada espetacular.

A partida em si contou com um início equilibrado, com as duas equipes sendo agressivas, mas, ainda assim, os Warriors levaram vantagem e finalizaram o primeiro período com 13 pontos de vantagem no placar. O segundo quarto marcou um equilíbrio muito grande, e Dallas conseguiu tirar apenas um ponto de toda a desvantagem.

CANAL - SPORTBUZZ

O terceiro período teve momentos diferentes. Iniciando muito bem, os Warriors tomaram conta e conseguiram abrir 21 pontos de vantagem sobre os adversários, que reagiram no mesmo quarto. Com isso, as equipes foram para a reta final da partida com os donos da casa liderando por 14 pontos.

No último quarto, Luka Doncic chamou a responsabilidade e deu show, enquanto Stephen Curry assistia de dentro de quadra toda a vantagem que foi construída cair diante dos seus olhos. Comandando a equipe, o esloveno terminou o jogo garantindo a virada, com 34 pontos e 11 rebotes anotados.  Por outro lado, Curry fez apenas cinco pontos no último período e 27 no duelo completo.

Curry some na reta final do jogo
Stephen Curry some na reta final do jogo contra os Mavericks e Warriors são derrotados - Getty Images

Outros nomes como os de Spencer Dinwiddie (24), Dorian Finney-Smith (14) e Reggie Bullock (12), também foram importantes para o Dallas Mavericks garantir a vitória de virada. Nos Warriors, Andrew Wiggins (18) e Gary Payton II (13) foram os que mais colaboraram, junto com Curry, mas não fizeram o suficiente para segurar a vitória.