Trae Young comanda vitória dos Hawks sobre os Timberwolves - Getty Images
NBA!

Trae Young comanda vitória dos Hawks sobre os Timberwolves na NBA

Atlanta Hawks conta com grande atuação de Trae Young e chega à sua segunda vitória seguida, desta vez sobre o Minnesota Timberwolves

Redação Publicado em 20/01/2022, às 08h17

Na noite da última quarta-feira, 19, o Atlanta Hawks conquistou mais uma vitória na temporada da NBA. Depois de bater o Milwaukee Bucks por 121 a 114, a equipe de Atlanta recebeu o Minnesota Timberwolves e contou com excelente atuação de Trae Young para conseguir um triunfo com o placar ainda mais elástico se comparado ao do jogo anterior.

🧊 Trae Young knocked down 6 three-pointers on his way to 37 PTS in the @ATLHawks win!

Trae Young: 37 PTS, 14 AST, 6 3PM
John Collins: 17 PTS, 12 REB, 2 BLK, 2 STL pic.twitter.com/QSXx1M7wtP

— NBA (@NBA) January 20, 2022

Depois de uma sequência de cinco jogos seguidos acumulando apenas derrotas, a equipe comandada por Nate McMillan já soma duas vitórias seguidas e busca subir ainda mais na tabela de classificação, para conseguir chegar a uma zona de disputa de pós-temporada. Atualmente na 12ª colocação, a equipe precisa terminar a temporada, pelo menos, no 10º lugar para disputar o Play-In e tentar ir para os Playoffs.

Show Player

Canal - SportBuzz

A partida começou equilibrada, com os Timberwolves tomando conta das principais ações. Conforme a partida foi avançando, os visitantes foram ficando mais confortáveis e, em grande atuação de Anthony Edwards, abriram 12 pontos de frente ao final do segundo quarto, deixando a vida dos Hawks ainda mais complicada.

Contudo, a reação começou no terceiro quarto e, na metade do período, os donos da casa já tinham virado a partida. Após tentativa de uma bandeja sem sucesso, Anthony Edwards reclamou muito de falta com a arbitragem, recebeu uma falta técnica e foi expulso do jogo, desfalcando a franquia de Minnesota.

Após a saída de um dos principais pontuadores da equipe, os Timberwolves ficaram perdidos e viram os Hawks abrirem ainda mais a vantagem. Com os visitantes sentindo a falta do camisa 1, a franquia de Atlanta aproveitou e venceu o terceiro quarto por 45 a 20, abrindo uma vantagem de 11 pontos.

The @ATLHawks are on a 22-6 run, capped off by this COLD step-back three by Trae Young!

Watch Now: https://t.co/oz9UCQxdQa pic.twitter.com/KV19J5qpNh

— NBA (@NBA) January 20, 2022

Pelos Hawks, o destaque foi Trae Young, que anotou um duplo-duplo, contando com 14 assistências e 37 pontos anotados. Além do armador, a equipe contou com grandes atuações de outros atletas, como De'Andre Hunter (22), Onyeka Okongwu (17), Danilo Gallinari (15), Kevin Huerter (12) e de John Collins, que também anotou um duplo-duplo, com 17 pontos e 12 rebotes.

Trae Young comanda vitória do Atlanta Hawks sobre o Minnesota Timberwolves - Getty Images

Do outro lado, o grande nome da equipe visitante foi D'Angelo Russell que contribuiu para a equipe com 31 pontos anotados. Anthony Edwards também foi bem e anotou 20 pontos em apenas dois quartos e meio e atividade em quadra. Malik Beasley (16), Jarred Vanderbilt (10) e Karl-Anthony Towns, com um duplo-duplo de 10 rebotes e 17 pontos, foram outros nomes importantes para os Timberwolves na partida.


 

Trae Young Minnesota Timberwolves Atlanta Hawks

Leia também

NBA: Mark Daigneault, do Thunder, é eleito melhor treinador da temporada


NBA: Jalen Brunson estabelece novo recorde de pontos em playoffs dos Knicks


NBA: Bucks confirma ausência de Antetokounmpo e Lillard para jogo 4


Kevin Durant revela o que sente sobre vaias nos playoffs: “Esperam muito…”


NBA: LeBron James ‘humilha’ Nikola Jokic em roubada de bola; veja


NBA: Lakers evitam varrida em domínio amplo sobre Nuggets; OKC abre 3