Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / DRAFT 2020

NBA: Wolves escolhem Anthony Edwards na posição 1 do Draft 2020; confira

Com a segunda escolha, Golden State Warriors selecionam James Wiseman; LaMelo Ball é escolhido pelos Hornets, em terceiro

Redação Publicado em 19/11/2020, às 10h22 - Atualizado às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Wolves escolhem Anthony Edwards na posição 1 do Draft 2020 - GettyImages
NBA: Wolves escolhem Anthony Edwards na posição 1 do Draft 2020 - GettyImages

O Draft de 2020 da NBA foi realizado na noite desta quarta-feira, 18. Por conta da pandemia de coronavírus, a cerimônia ocorreu por teleconferência. Na primeira escolha geral, o Minnesota Timberwolves selecionou o ala-armador Anthony Edwards. Na segunda, o Golden State Warriors selecionou o pivô James Wiseman.

O Charlotte Hornets selecionou LaMelo Ball, de 19 anos, na escolha número 3 do Draft. Cotado até para a primeira posição, o irmão caçula de Lonzo Ball ficou entre os três primeiros e vestirá a camisa da franquia de Michael Jordan. O armador estava no basquete. É a primeira vez na história que dois irmãos são Top 5 no Draft da NBA.

Conheça o Top 3 do Draft 2020 da NBA:

Anthony Edwards – Minnesota Timberwolves

Anthony Edwards, de 19 anos, superou James Wiseman e LaMelo Ball para a primeira posição do Draft 2020. No Minnesota Timberwolves, o ala-armador que atuou pela Universidade da Georgia vai se juntar a Karl-Anthony Towns e D’Angelo Russell.

O jogador de 1,96 metros teve médias de 19.1 pontos, 5.2 rebotes, 2.8 assistências por jogo em apenas uma temporada no college, onde foi eleito o calouro do ano da conferência SEC. Edwards também chama atenção pelo seu poder ofensivo, mostrando habilidade de pontuar infiltrando com bandejas e enterradas, ou com seu próprio arremesso. No entanto, na bola do perímetro, tem 29% de acerto em suas tentativas.

James Wiseman – Golden State Warriors
O pivô James Wiseman, da Universidade de Memphis, foi selecionado pelo Golden State Warriors na segunda escolha do Draft. O jogador era cotado para ficar entre os três primeiros do Draft.

Wiseman jogou apenas três jogos em Memphis, e anotou médias de 19.7 pontos, 10.7 rebotes e 3 tocos. O pivô foi suspenso por 12 jogos por conta de uma acusação de recebimento US$ 11,5 mil de incentivos financeiros no recrutamento da universidade, pagos por Penny Hardaway, ex-jogador da NBA. Após a punição, James Wiseman decidiu não retornar à NCAA e treinou por conta própria para se preparar para o Draft.

Ele é conhecido por conseguir pontuar muito debaixo do garrafão, além de pegar rebotes. Wiseman, de 2,26 metros, também tem forte poder defensivo.

LaMelo Ball - Charlotte Hornets

Antes de jogar pelo Illawarra Hawks, da Austrália, LaMelo Ball disputou uma temporada no basquete da Lituânia. Na liga australiana, o irmão de Lonzo Ball, armador do New Orleans Pelicans, se destacou e foi eleito o novato do ano, com médias de 17 pontos, 7,6 rebotes e 6,8 assistências por jogo. Por conta de uma lesão no pé, ele não joga desde 30 de novembro de 2019.

Na franquia de Michael Jordan, o jogador de 2,06 metros vai se juntar a Terry Rozier, Devonte Graham e P.J. Washington.