Shaquille O´Neal é contra o retorno dos jogos - GettyImages
OPINIÃO

Shaquille O´Neal, astro do basquete, analisa possível retorno da NBA e opina: "É preciso cancelar a temporada"

Liga mais tradicional do esporte paralisou a competição no dia 11 de março

Guilherme Assumpção Publicado em 14/05/2020, às 15h31

A dúvida sobre o retorno ou não dos esportes após a paralisação por conta da pandemia de coronavírus vem preocupando autoridades, jogadores e funcionários. As opiniões vêm sendo divididas e a questão segue sem uma solução nas mais variadas modalidades.

Com a NBA não é diferente, já que as partidas foram suspensas desde o dia 11 de março. Porém, uma opinião de uma personalidade bastante conhecida no cenário do basquete mundial pode influenciar a decisão da organização em retomar os jogos ou não.

O astro Shaquille O´Neal se posicionou contrário ao retorno da competição e defendeu a ideia do cancelamento desta temporada da NBA. Para ele, a saúde dos jogadores deve ser colocada em primeiro lugar.

“Acho que devemos desistir da temporada. Todos devem ir para casa, ficar em forma e voltar para a próxima temporada. Vamos cancelar, é fácil. Seja qual for a equipe a vencer o título, haverá um asterisco ao lado do nome, não terá o respeito que costumamos dar a um campeão”, opinou o ex-pivô em entrevista ao jornal USA Today.

“É preciso cancelar a temporada e nos preocuparmos com a saúde dos espectadores e jogadores antes de voltar na próxima temporada”, completou.

ATLETAS PENSAM DIFERENTE

Na última terça-feira, 12, a Associação Nacional de Jogadores de Basquete (NBPA, na sigla em inglês), informou o desejo de reiniciar a NBA ainda com a disputa da temporada regular.

De acordo com a ESPN americana, este é o resultado de uma pesquisa realizada pela entidade com os atletas, que manifestaram a intenção de concluir a temporada 2020 normalmente, incluindo os playoffs, se tal medida for segura.

Tim McCormick e Frank Brickowski, representantes regionais da NBPA, estavam entre as autoridades sindicais que realizaram a pesquisa com os atletas, perguntando se eram ou não favoráveis ao retorno dos jogos em meio à pandemia de coronavírus.

Adam Silver, comissário da NBA, informou em uma teleconferência com jogadores do alto escalão e membros da NBPA, na última sexta-feira, 8, que nenhuma medida precisava ser decidida em maio.


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

LeBron James Shaquille O´Neal Coronavírus Basquete NBA

Leia também

Joel Embiid revela decepção com torcedores dos 76ers: “Desapontado com…”


NBA: Kawhi Leonard não tem previsão de volta aos Clippers após lesão


Donovan Mitchell faz duro alerta sobre o Cavaliers nos playoffs: “Nós não…”


NBA: Técnico do Minnesota Timberwolves sofre lesão após ser atropelado


Luka Doncic revela estar decepcionando Kyrie Irving: “Eu só preciso…”


Timberwolves varrem Suns e avançam nos playoffs da NBA