NBA toma decisão sobre mudar de logo - Divulgação Twitter
DECISÃO TOMADA!

NBA toma decisão sobre mudar, ou não, símbolo em homenagem a Kobe Bryant

A campanha surgiu por um abaixo-assinado e já reúne quase três milhões de assinaturas

Marcello Sapio Publicado em 29/01/2020, às 10h11

Kobe Bryant, um dos maiores jogadores de todos os tempos, morreu no último domingo, 26, devido a um acidente de helicóptero perto de Los Angeles, no estaod da Califórnia.

A notícia da morte pegou todos de surpresa, e logo depois da confirmação, uma onda de homenagens e manifestações ao ex-jogador começaram ao redor do mundo.

Um dos que tiveram o maior impacto foi um abaixo-assinado, criado pelo perfil de um fã, entitulado de "Nick M", propondo a mudança do logo da NBA, a Liga de Basquete estadunidense, para a silhueta de Kobe Bryant.

Boa parte do mundo comprou a ideia de Nick e, atualemente, a petição está próxima de atingir três milhões de assinaturas.

Atualmente, o "dono" da silhueta que estampa o logo da NBA é Jerry West, que, assim como Kobe, só atuou no Los Angeles Lakers. Aos 81 anos, ele exerce a função de conselheiro do Los Angeles Clippers.

Porém, é pouco provável que a Liga mude o logo. Isso porque, apesar de ser um "consenso universal" de que a silhueta atual pertença a Jerry, a NBA não reconhece e afirma de que se trata de um jogador "genérico".

Com isso, segundo o portal Globoesporte.com, pessoas fortes na Liga não possuem o interesse em mudar o logo porque eles acreditam que seria injusto, já que vários outros jogadores fizeram história no campeonato.

VEJA ALGUMAS IDEIAS NO LOGO COM KOBE BRYANT

Let’s keep this spreading pic.twitter.com/BO1ZWIEhmH

— JWEPP (@JWepp) January 27, 2020

All the respect to Jerry West! But it is about time for a change. Whether option 1 or 2 or another one, as long as it is Kobe Bryant! Very devasting that a stroke of fate is the cause, but this is the right thing to do🙏🏾 Everyone help to spread the word: #changethelogo @NBA pic.twitter.com/rjXSR9f2AZ

— Vegas (@melodyofchloe__) January 28, 2020

Saiba mais sobre Kobe Bryant por meio da obra a seguir:
 
The Mamba Mentality: How I Play -  https://amzn.to/2GpWGtH
 
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
 
Kobe Bryant Los Angeles Lakers Kobe Bryant NBA

Leia também

Timberwolves varrem Suns e avançam nos playoffs da NBA


NBA: Mark Daigneault, do Thunder, é eleito melhor treinador da temporada


NBA: Jalen Brunson estabelece novo recorde de pontos em playoffs dos Knicks


NBA: Bucks confirma ausência de Antetokounmpo e Lillard para jogo 4


Kevin Durant revela o que sente sobre vaias nos playoffs: “Esperam muito…”


NBA: LeBron James ‘humilha’ Nikola Jokic em roubada de bola; veja