Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
NBA/Basquete / KOBE BRYANT

Petição para mudar o logo da NBA ultrapassa 2 milhões de assinaturas

O abaixo-assinado teve início no domingo, logo após a morte de Kobe Bryant

Damaris Andrade Publicado em 28/01/2020, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kobe Bryant jogou pelo LA Lakers entre 1996 e 2016 - Getty Images
Kobe Bryant jogou pelo LA Lakers entre 1996 e 2016 - Getty Images

Após a trágica morte de Kobe Bryant no último domingo, 26, os fãs de basquete encontraram uma nova forma de homenagear o jogador. Nick M, torcedor dos Los Angeles Lakers, criou uma petição no site de abaixo-assinados Change, para que a NBA mude o logo para a silhueta de Bryant.

Com a morte prematura e inesperada do grande Kobe Bryant, assine esta petição na tentativa de imortalizá-lo para sempre como o novo logotipo da NBA”, disse Nick na descrição do abaixo-assinado. 

Jerry West, ex-jogador dos Lakers, é o dono da famosa silhueta do logo da NBA desde 1969. Em entrevista ao site The Athletic, West disse que a morte de Bryant foi como “perder um filho”.

Artistas como Justin Bieber, Snoop Dogg, Usher e Meek Mill utilizaram suas contas no Instagram para demonstrar apoio à mudança de silhueta.

Ver essa foto no Instagram

New logo. @nba Let’s do what’s right

Uma publicação compartilhada por snoopdogg (@snoopdogg) em

Além de Kobe Bryant, sua filha Gianna, de 13 anos, também foi uma das vítimas do acidente. GiGi, como era conhecida, também jogava basquete e era uma das grandes promessas para a WNBA. 

Getty Images
Kobe e GiGi eram constantemente vistos assistindo os jogos dos Lakers - Getty Images

As outras vítimas do acidente foram Ara Zobayan, 50 anos, piloto do helicóptero, Alyssa Altobelli, de 13 anos, amiga e colega de time de GiGi, seus pais John, 56 anos, que era treinador de basquete no Pirate Athletics, do Orange Coast College, e Keri, 56 anos, Christina Mauser, 38 anos, treinadora de basquete na Mamba Sports Academy, Sarah e Peyton Chester, de 45 e 13 anos respectivamente


5 itens de basquete para os amantes do esporte

1- Bola de Basquete Nike Dominate 8P Tamanho 7 - https://amzn.to/2JmU6Xs

2- Mini Tabela de Basquete Nba Los Angeles Lakers - https://amzn.to/2qG4UJr

3- Tênis Nike Air Zoom Generation Kings Rook Lebron James QS - https://amzn.to/2MJsAFo

4- Bolsa Fitness Fred Hard Basquete - https://amzn.to/36fzc6m

5- Testeira NBA Headband Nike - https://amzn.to/2BUvmSh

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.