Leandrinho Barbosa na NBA - Reprodução/Instagram
NOVOS ARES

NBA: Leandrinho Barbosa abre o jogo após saída do Warriors

Ex-jogador na NBA, Leandrinho Barbosa deixará o Golden State Warriors para enfrentar novos desafios na carreira como auxiliar técnico; paulistano também falou sobre Gui Santos

Redação Publicado em 05/07/2022, às 11h43

Leandro Barbosa, ex-jogador da NBA, foi sincero diante de sua despedida do Golden State Warriors e o novo caminho que irá trilhar como auxiliar técnico do Sacramento Kings pela próxima temporada. A informação sobre a mudança de ares do paulistano foi divulgada primeiramente pelo jornalista Shams Charania, do "The Athletic".

O ex-atleta, que posteriormente conduziu o Warriors de forma técnica, revelou parte dos bastidores da equipe até a conquista do sétimo título da franquia. “Digo que Boston teve a chance para ganhar a série e ser campeão. É um time muito bom, time completo em todas as posições”, contou ao portal “GE”. “Fizeram um grande trabalho, mas no jogo que a gente ganhou lá dentro (jogo 4)... Foi ali que a gente viu: ‘É agora’. Vamos fechar, não vamos dar mais chances, agora é a hora”.

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Barbosa não deixou de agradecer ao ícone comandante do time de São Francisco: “Devo exaltar também a comissão técnica dos Warriors, o Steve Kerr. Tanto como jogador quanto como técnico, é impressionante. Fico muito feliz de ter hoje a visão do que é ser um técnico, como é, como agir. Aprendo muito com ele. Ele não é só um bom técnico, é um bom instrutor”.

Além disso, o brasileiro de 39 anos comentou sobre a chegada do compatriota Gui Santos, por meio do último Draft da NBA, à franquia. “Eu fiquei muito feliz, por a gente ter jogado junto. Conheço bem o Guilherme, conheço o pai dele (Deivisson), joguei algumas vezes contra. Acredito muito no potencial dele”, revelou. Leandrinho também admitiu ter sido parcialmente responsável pela escolha do time na cerimônia de recrutamento:

Gui Santos, do Golden State Warriors, na NBA (Créditos: Getty Images)

 

Fiquei muito feliz de eles me colocarem na mesa do draft para poder fazer reuniões e poder conversar. Ver a parte analítica dele de números, no que ele é bom, como ele é, se vamos trazer para cá para fazer um workout. Tudo isso, eu fiz parte. Então, eu me considero parte disso”.
Basquete Leandrinho Barbosa Gui Santos NBA golden state warriors

Leia também

NBA: Milwaukee Bucks vê estrelas como dúvida para jogo 4 contra Pacers


Ex-jogador Charles Oakley dispara: “Eu acabaria com Joel Embiid”


NBA: New York Knicks detona falta de Joel Embiid sobre Mitchell Robinson


NBA: Mavs viram com noite histórica para Doncic, e Wolves atropelam Suns


NBA: destaque dos Knicks contra os 76ers, Josh Hart queria jogar em Philly


LeBron James desabafa à beira da eliminação dos playoffs: “Lakers precisa…”