LaMelo Ball - Getty Images
VISH

NBA: LaMelo Ball precisará cobrir tatuagem no pescoço por conta de regra

Armador do Charlotte Hornets, LaMelo Ball tatuou iniciais de seu sobrenome no pescoço, que também são as de sua marca de roupas

Redação Publicado em 20/11/2023, às 14h17

Novamente, um jogador da NBA precisará cobrir uma tatuagem feita por conta de uma regra da liga. A entidade pediu para que LaMelo Ball, armador do Charlotte Hornets, cobrisse a tatuagem que fez em seu pescoço, por infringir a regra que proíbe que jogadores tenham logos comerciais em suas peles e cabelos. A informação foi dada pelo jornalista da “ESPN” estadunidense, Adrian Wojnarowski.

O desenho em questão se trata das iniciais “LF”, que LaMelo tatuou embaixo de sua orelha esquerda, fazendo referência ao seu sobrenome do meio, “LaFrance”, que também é o nome de sua marca de roupas. Segundo Woj, a conversa entre as duas partes dura semanas e, mais recentemente, o jogador começou a cobrir com uma fita para evitar multas.

LaMelo Ball’s ‘LF’ tattoo violates the NBA’s policy against commercial promotion.

The Hornets guard has a unique set of choices for how to proceed moving forward » https://t.co/4SxJIJwz1G

(⚡️: @Gametime) pic.twitter.com/y5lyir80MT

— Front Office Sports Today (@FOS_Today) November 20, 2023

LaMelo e seus representantes argumentam que o desenho é sobre seu sobrenome, em homenagem ao seu tio, além de que o armador já tinha ela antes da marca ser lançada. Em um comunicado, Tim Frank, porta-voz da NBA, afirmou que “Segundo o [acordo de negociação coletiva], os jogadores estão proibidos de exibir logotipos comerciais ou insígnias corporativas em seus corpos ou cabelos durante os jogos. Tentamos fazer cumprir a regra de forma razoável, de acordo com o seu propósito e tendo em conta os esforços dos jogadores para se expressarem de uma forma não comercial. Mas a tatuagem no pescoço de LaMelo Ball viola claramente a regra e, portanto, ele é obrigado a cobri-la”. 


 

LaMelo Ball

Leia também

Nikola Jokic é sincero sobre MVP da NBA: “Prefiro ser campeão”


NBA: Mavericks retomam vantagem contra OKC nos playoffs


NBA: Nuggets vencem primeira na série contra os Wolves


Luka Doncic é interrompido por motivo inusitado em coletiva; confira


Tatum polemiza após derrota na NBA: “Celtics não é...”


NBA: Dallas e Cleveland “roubam mando” de favoritos no segundo jogo da série