Russell Westbrook, armador do Lakers - Getty Images
E AGORA?

NBA: Lakers perde mais uma e Westbrook abre o jogo sobre posição

Armador do Los Angeles Lakers na NBA, Russell Westbrook foi sincero sobre o seu papel desempenhado na equipe; LeBron James também se manifestou

Redação Publicado em 08/11/2022, às 09h36

Russell Westbrook, que joga pelo Los Angeles Lakers na NBA, quebrou o silêncio sobre a sua função entre os jogadores e o que tem feito para contribuir em quadra. A franquia foi derrotada mais uma vez na temporada; desta vez, para o Utah Jazz, com o placar final de 139 a 116. Atualmente, o time é vice-lanterna da Conferência Oeste.

“Não sei de quem é a tarefa principal de armar as jogadas, para ser honesto”, desabafou Westbrook. “Então, vou deixar para os treinadores descobrirem a melhor maneira de utilizar todos. Quando estou dentro, faço o melhor trabalho que posso. Mas eu tento fazer as leituras certas e facilitar o jogo para meus companheiros que estão em quadra comigo”.

 

Além de Westbrook, o astro LeBron James também parece procurar respostas para encaixar melhor o elenco neste início de campanha (atualmente, resumida em oito derrotas e apenas duas vitórias). O veterano ressaltou que fará todo o possível para encaminhar a equipe no caminho dos triunfos e que não deixará os resultados ruins interferirem em sua mentalidade.

“Cada ano traz seu próprio desafio. Eu sei em que posso ajudar. Mas sou humano. Controlo aquilo que posso. Tem coisas que não estão ao meu alcance. Então, não posso me preocupar”, explicou LeBron. “Você se prepara mentalmente, fisicamente e espiritualmente todas as noites para ir para a batalha. Você dá energia aos seus caras na quadra. É preciso conversar sobre coisas boas, ruins, erros e acertos. Então, faço tudo para ajuda-los a evoluir”.

Russell Westbrook na NBA (Créditos: Getty Images)

 

RODADA NBA

Curry chamou a responsabilidade na NBA e foi um dos responsáveis pela vitória dos Warriors na noite da última segunda-feira, 7. A equipe enfrentou o Sacramento Kings e conseguiu sair com um resultado de 116 a 113. Stephen foi o grande destaque do confronto: o craque alcançou uma marca de 47 pontos durante a partida e garantiu o fim de um jejum que já durava cinco rodadas.


 

Basquete Los Angeles Lakers Russell Westbrook NBA LeBron James

Leia também

Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série


Nikola Jokic é sincero sobre MVP da NBA: “Prefiro ser campeão”


NBA: Mavericks retomam vantagem contra OKC nos playoffs


NBA: Nuggets vencem primeira na série contra os Wolves


Luka Doncic é interrompido por motivo inusitado em coletiva; confira