Chris Paul - Getty Images
FORA!

NBA: Chris Paul tem tempo determinado para desfalcar Warriors após cirurgia

Armador do Golden State Warriors, Chris Paul quebrou a mão esquerda durante a partida contra o Detroit Pistons e já tem data para recuperação

Redação Publicado em 08/01/2024, às 12h03

Neste último domingo, 7, o jornalista da “ESPN” estadunidense, Adrian Wojnarowski, revelou que o armador do Golden State Warriors, Chris Paul, ficará de fora das quadras por quatro a seis semanas, depois de ser submetido a uma cirurgia em sua mão esquerda. O jogador veterano fraturou a mão durante a vitória em São Francisco por 113 a 109 diante do Detroit Pistons na última sexta-feira, 5.

A lesão aconteceu logo depois que CP3 foi atrás de um rebote ofensivo após acertar o aro em um arremesso de três pontos. Mas, durante o movimento, sua mão teve um contato preocupante com o armador do time visitante, Jaden Ivey. Então, o 12x All-Star precisou deixar a quadra imediatamente. Depois do jogo, os Warriors revelaram que o jogador teria que fazer uma cirurgia. De acordo com a jornalista da “ESPN” estadunidense, Kendra Andrews, o camisa 3 sofreu 11 lesões nas mãos ao longo de sua carreira.

 

Vivendo sua primeira temporada com a camisa da franquia da Califórnia, o armador vem tendo médias de 8,9 pontos e 7,2 assistências por jogo. Além disso, foi titular somente em 11 das 32 partidas, com médias de 27,6 minutos. Chris Paul chegou aos Warriors depois de uma troca com o Phoenix Suns e Washington Wizards, que inicialmente adquiriu CP3 em um acordo que enviou Bradley Beal para o time do Arizona. Mais tarde, a equipe de Washington mandou o atleta em troca de Jordan Poole.


 

golden state warriors Chris Paul NBA

Leia também

NBA: Pacers vencem Knicks em casa e forçam jogo 7


NBA: Timberwolves passeiam sobre Nuggets e forçam jogo 7


NBA: Dallas volta à frente, e Boston fecha série contra os Cavaliers


NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série