NBA All-Star Game: Cinco momentos marcantes deste século - GettyImages
NBA ALL-STAR GAME

NBA All-Star Game: Cinco momentos marcantes deste século

Edição de 2022 do All-Star Game da NBA será disputado no dia 20 de fevereiro, e terá embate de Time LeBron contra Time Durant

Redação Publicado em 18/02/2022, às 21h00

O All-Star Game da NBA de 2022 será disputado no próximo domingo, 20, na arena Quicken Loans, em Cleaveland, Ohio. Os astros LeBron James, do Los Angeles Lakers, e Kevin Durant, do Brooklyn Nets, foram escolhidos como os capitães dos times do fim de semana das estrelas da 71ª edição do torneio.

Como parte do “aquecimento” antes da partida das estrelas, o SportBuzz relembra alguns momentos memoráveis das edições do All-Star deste século. Em quase todas elas, LeBron James tem 18 aparições em sua carreira, sendo líder geral em votos nove vezes. Aos 21 anos, ele se tornou o mais jovem vencedor de MVP da história.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ: 

5. Público recorde e placar apertado – 2010

 de mais de 108 mil torcedores presentes no Cowboys Stadium, em Dallas, Texas, os times do All-Star de 2010 protagonizaram um verdadeiro espetáculo. Nomes como LeBron James, Dwayne Wade e Dwight Howard (Leste), Kobe Bryant, Steve Nash e Tim Duncan (Oeste) estiveram em quadra e o Time Leste venceu por 141 a 139, um dos placares mais próximos de todos os tempos. Desde 2000, apenas as edições de 2001, 2006 e 2020 foram decididas por dois pontos ou menos.

4. Time LeBron James x Time Kevin Durant - 2021

O Time LeBron James venceu o All-Star Game 2021 ao derrotar o Time Kevin Durant por 170 a 150, no State Farm Arena, em Atlanta. Com a manutenção do formato da edição passada, a equipe comandada pelo astro do Los Angeles Lakers venceu os três quartos iniciais de partida e conquistou com tranquilidade o quarto final. O time ganhou uma doação para a para a Thurgood Marshall College.

NBA All-Star Game: Cinco momentos marcantes deste século 

 

3. Dwight Howard: "Superman Dunk" - 2008

Em 2008 foi a vez de Dwight Howard, não com um lance plástico ou impressionante, mas com a enterrada mais icônica da história. O jogador simplesmente tirou a camisa e, por baixo, vestia uma roupa de Super-Homem, com uma capa. A enterrada rodou o mundo e entrou para a história.

2. Zach LaVine - 2016

Em 2016, Zach LaVine, do Minessota Timberwolves, resolveu ousar e reproduzir a enterrada de Michael Jordan, mas fazendo uma ponte aérea. Realmente um show de imagens que deram ao jogador a nota máxima. A curiosidade é que Zach não pulou da linha de lance livre só na ocasião mostrada no vídeo acima, mas ele concluiu esse feito por mais duas vezes, experimentando estilos de enterradas diferentes.

A little preview??

Jalen Suggs with a fancy oop off the window to #ATTSlamDunk participant Jalen Green.#StateFarmSaturday Night at #NBAAllStar • Tomorrow at 8:00pm/et on TNT pic.twitter.com/nmM40sblY1

— NBA (@NBA) February 18, 2022

1. Target Score – 2020 (Homenagem a Kobe Bryant)

Desde 2020, a NBA adotou um novo formato do All Star-Game e colocou como decisiva para a vitória uma meta no último quarto. O primeiro time que atingir a pontuação necessária (pontuação acumulada do time na partida + 24 pontos) levaria a vitória. Nesse modelo de disputa, as partidas contaram com uma atmosfera de playoffs.  

Jogadores com mais aparições no All-Star da NBA

Kareem Abdul-Jabbar: 19 
Kobe Bryant: 18
LeBron James: 18
Tim Duncan: 15
Kevin Garnett: 15
Shaquille O’Neal: 15
Michael Jordan: 14
Karl Malone: 14
Dirk Nowitzki: 14
Jerry West: 14

Onde assistir

Além do jogo das estrelas como atração principal, a NBA preenche sua programação durante todo o fim de semana com o jogo das celebridades, das "estrelas em ascensão", torneio de enterradas e a disputa de arremessos de três pontos. No Brasil, o evento de 2022 será inteiramente transmitido em canal fechado pela ESPN e pelo serviço de streaming Star+, entre os dias 18 e 20 de fevereiro.


 

NBA All-Star NBA

Leia também

Joel Embiid revela decepção com torcedores dos 76ers: “Desapontado com…”


NBA: Kawhi Leonard não tem previsão de volta aos Clippers após lesão


Donovan Mitchell faz duro alerta sobre o Cavaliers nos playoffs: “Nós não…”


NBA: Técnico do Minnesota Timberwolves sofre lesão após ser atropelado


Luka Doncic revela estar decepcionando Kyrie Irving: “Eu só preciso…”


Timberwolves varrem Suns e avançam nos playoffs da NBA