Sportbuzz
Testeira
Basquete / ACONTECEU!

James Harden troca Brooklyn Nets pelo Philadelphia 76ers

Após muita especulação, James Harden se despede do Brooklyn Nets no último dia de trocas para a temporada da NBA

Redação Publicado em 10/02/2022, às 16h04 - Atualizado às 16h23

James Harden troca Brooklyn Nets pelo Philadelphia 76ers - Getty Images
James Harden troca Brooklyn Nets pelo Philadelphia 76ers - Getty Images

Muito se especulava, nos últimos dias, sobre uma possível saída de James Harden do Brooklyn Nets devido à má fase que o time atravessa na NBA e, no último dia de trocas para a atual temporada, o fato acabou se concretizando! O “Barba”, como é popularmente conhecido pelos brasileiros, se despede da equipe e se juntará ao Philadelphia 76ers.

Em seu pior momento da temporada, o time nova-iorquino vem de uma sequência de 9 derrotas e se encontra abaixo da classificação para os playoffs (8° lugar na sua conferência), após ter liderado a tabela do leste. A ausência de Kyrie Irving em jogos da casa (por não ter esclarecido seu status de vacinação contra a Covid-19) e a lesão no joelho de Kevin Durant enfraqueceram a dinâmica da equipe do Brooklyn.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Na negociação, o time da Philadelphia enviou Ben Simmons, Seth Curry, Andre Drummond e mais duas escolhas de primeira rodada do draft (uma em 2022, desprotegida, e outra em 2027, protegida) aos Nets que, por sua vez, tiveram que dar adeus ao ala-pivô Paul Millsap, e a uma das principais estrelas de seu time.

O negócio é muito favorável ao 76ers que, além de receber James Harden, um dos principais jogadores da liga na atualidade, também se livrou de Ben Simmons, jogador que já vinha sendo uma dor de cabeça para a equipe há semanas. Em outubro, o australiano chegou a ser expulso dos treinos e suspenso por conduta prejudicial à equipe.

Ben Simmons se juntará ao Brooklyn Nets
Ben Simmons se juntará ao Brooklyn Nets (Créditos: Getty Images)

 

HARDEN QUERIA SAIR!

De acordo com o jornalista de bastidores da ESPN norte-americana, Adrian Wojnarowski, James Harden já desejava deixar o Brooklyn Nets, por conta da má fase vivida pelo time, e o pedido para sair só não foi feito pelo atleta temer a recepção do público, diante de trocas consecutivas de equipe em poucas temporadas. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!