Sportbuzz
Testeira
Basquete / NBA

Após recorde na NBA, Lebron James curte jogo no Super Bowl

Lebron James bateu recorde em derrota para o Golden State Warriors no sábado, 12, ultrapassando Kareem Abdul-Jabbar em ranking de pontos totais

Redação Publicado em 14/02/2022, às 14h02

Lebron James assistindo à final entre Bengals e Rams, no Super Bowl LVI - Getty Images
Lebron James assistindo à final entre Bengals e Rams, no Super Bowl LVI - Getty Images

No último sábado, 12, Lebron James entrou para a história do basquete norte-americano e mundial. Em confronto com o seu rival californiano, Golden State Warriors, o astro da NBA somou 44.157 pontos combinados em playoffs e temporada regular, se tornando o maior cestinha da história da liga. O ala supera Kareem Abdul-Jabbar, que totaliza 44.149 pontos em sua carreira.

Embora derrotado pelo Warriors (com o placar de 117-115), James conseguiu o feito contribuindo em 26 pontos para o Los Angeles Lakers. Em termos oficiais, Lebron ainda não é o maior pontuador, pois a NBA considera somente a temporada regular para a contagem, critério ainda dominado por Jabbar. O “garoto de Akron” anotou 25 pontos ou mais em suas 22 últimas disputas em quadra. 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Apesar dos holofotes individuais, a performance de James não tem se mostrado suficiente sozinha para manter o Lakers em um bom lugar na classificação. A franquia campeã de 2020 se encontra em 19º lugar na tabela geral e em 9º na conferência oeste, na penúltima vaga da repescagem. Em sua campanha, o time de Los Angeles soma 26 vitórias contra 31 derrotas.

Frank Vogel, treinador da equipe, não poupou elogios ao astro, mesmo antes do início da disputa no sábado. “Isso é incrível. Tudo o que o cara fez ao longo de sua carreira é simplesmente notável. É por isso que acredito que ele é o maior de todos os tempos”, afirmou.

Lebron contra warriors
Lebron defende o Los Angeles Lakers contra o Golden State Warriors (Crédito: Getty Images)

 

Lebron foi visto no último domingo, 13, aproveitando a final da NFL, no Super Bowl LVI. O Los Angeles Rams (para quem James já havia dado os parabéns anteriormente, em sua conta no Twitter) venceram os Cincinnati Bengals em casa, no estádio SoFi, em Inglewood, na Califórnia, por 23 a 20, e se sagraram bicampeões.


 

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!