RJ Barrett matou a bola no último segundo e deu a vitória aos Knicks - Getty Images
NBA!

Knicks tiram vantagem de 25 pontos e batem Celtics no último segundo

O New York Knicks contou com grande atuação de Evan Fournier para bater o Boston Celtics por 108 a 105 e conquistar sua 19ª vitória na temporda da NBA

Redação Publicado em 07/01/2022, às 09h26

Em partida espetacular, o New York Knicks fez questão de mostrar o porquê o basquete é tão apaixonante. Jogando dentro de casa, a equipe foi buscar a vitória após ficar 25 pontos atrás no placar e contou com grande atuação de Evan Fournier e com RJ Barrett sendo decisivo no triunfo por 108 a 105 sobre o Boston Celtics.

A partida começou com um domínio absurdo da franquia de Boston, que estavam confortáveis mesmo jogando no Madison Square Garden. Logo na primeira bola do jogo, após a disputa inicial, os visitantes abriram o placar com uma ponte aérea e continuaram a abrir a vantagem durante os dois primeiros períodos.

Show Player

Canal - SportBuzz

Ao final do segundo quarto, a equipe já tinha 25 pontos de vantagem sobre os mandantes. A defesa dos Knicks, dentro do garrafão, era muito boa, mas o aproveitamento dos Celtics na bola de três era ainda melhor, o que acabou complicando a situação da equipe da casa. Contudo, o terceiro quarto foi o momento da virada de chave.

Com grande atuação de Evan Fournier, a equipe da casa foi se sentindo mais confortável e foi se aproximando no placar. Além das 10 bolas de três convertidas, saiu da mão do francês a bola que colocou os Knicks à frente no placar pela primeira vez na partida, faltando cerca de quatro minutos para o fim.

Evan Fournier foi o grande nome da vitória do New York Knicks sobre o Boston Celtics - Getty Images

A partir deste momento, a partida foi equilibrada até o final. Faltando um segundo e meio para o fim, Jayson Tatum chamou a responsabilidade e converteu uma bola de dois pontos, empatando a partida em 105 a 105. Contudo, brilhou a estrela do jovem RJ Barrett, que faz apenas sua segunda temporada na liga e matou a bola decisiva mesmo muito pressionado pela marcação.

RJ BARRETT'S UNBELIEVABLE #TissotBuzzerBeater COMPLETES THE @nyknicks 25-POINT COMEBACK! 🤯🤯🤯#ThisIsYourTime pic.twitter.com/Qb0WXALG7F

— NBA (@NBA) January 7, 2022

Pelo lado dos Knicks, Evan Fournier foi o principal destaque, convertendo 10 bolas de três, anotando 41 pontos, além de contribuir com mais oito rebotes e duas assistências. O francês também contou com boa atuação de Julius Randle (22 pontos), Immanuel Quickley (16 pontos) e RJ Barrett (13 pontos e o game-winner).

Evan Fournier was letting it FLY at The Garden!

41 PTS (career high)
8 REB
10 3PM (career high) pic.twitter.com/M7H9LfW13z

— NBA (@NBA) January 7, 2022

Do lado dos Celtics, Jayson Tatum foi quem teve o melhor desempenho. Com 36 pontos, nove assistências e seis rebotes, o camisa 0 quase conseguiu garantir a vitória da equipe. Além dele, Dennis Schröder (20 pontos), Jaylen Brown (16 pontos e sete rebotes) e Marcus Smart (14 pontos e cinco assistências) também tiveram bons desempenhos, mas que não foram suficientes para evitar a derrota.

New York Knicks Boston Celtics NBA

Leia também

Joel Embiid revela decepção com torcedores dos 76ers: “Desapontado com…”


NBA: Kawhi Leonard não tem previsão de volta aos Clippers após lesão


Donovan Mitchell faz duro alerta sobre o Cavaliers nos playoffs: “Nós não…”


NBA: Técnico do Minnesota Timberwolves sofre lesão após ser atropelado


Luka Doncic revela estar decepcionando Kyrie Irving: “Eu só preciso…”


Timberwolves varrem Suns e avançam nos playoffs da NBA