Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

NBA: Tom Thibodeau, do New York Knicks, é eleito “Treinador do Ano”

Técnico foi responsável por levar os Knicks aos playoffs depois de oito anos

Redação Publicado em 08/06/2021, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
NBA: Tom Thibodeau, do New York Knicks, é eleito “Treinador do Ano” - GettyImages
NBA: Tom Thibodeau, do New York Knicks, é eleito “Treinador do Ano” - GettyImages

A NBA anunciou nesta segunda-feira, 7, o melhor técnico da temporada 2020/21: Tom Thibodeau. O comandante do New York Knicks levou o prêmio de “Treinador do Ano” da liga ao receber 351 pontos na votação feita entre membros da mídia especializada. Ele superou Monty Williams, do Phoenix Suns, por 11 pontos.

O treinador dos Knicks recebeu dois votos a menos de primeiro lugar que Williams (43 a 45), mas levou a melhor na pontuação final, que também considera as escolhas para segundo e terceiro lugares. Foram 42 votos de segundo contra apenas 32 de Monty.

Liderando as melhores campanhas da temporada regular, Quin Snyder, do Utah Jazz, e Doc Rivers, do Philadelphia 76ers, também receberam votos para a primeira posição.

É a segunda vez que Thibodeau leva o prêmio de “Treinador do Ano” da NBA. Ele foi eleito pela primeira vez em 2010/11, quando comandava o Chicago Bulls, após uma campanha de 62-20 na temporada.

Na atual temporada da NBA, Tom Thibodeau levou os Knicks aos playoffs pela primeira vez em oito anos. Sob o comando do técnico, Julius Randle foi eleito o jogador que mais evoluiu no ano e recebeu o prêmio MIP (Most Improved Player).

O New York Knicks encerrou a temporada regular na quarta posição da Conferência Leste, com 41 vitórias e 31 derrotas. O time foi eliminado pelo Atlanta Hawks por 4 a 1 na primeira rodada dos playoffs.