Boston Celtics é derrotado pelo OKC na NBA - Getty Images
RODADA NBA!

Boston Celtics escorrega e sofre derrota esmagadora para o OKC na NBA

O Boston Celtics, que tem a melhor campanha na NBA, surpreendeu ao ser batido pelo OKC, o qual anotou 150 pontos no placar; Bucks conquistou vitória sobre o Wizards

Redação Publicado em 04/01/2023, às 09h52

Na última rodada da NBA, o Boston Celtics acabou sendo derrotado pelo OKC de maneira surpreendente. Ainda que seja a equipe com a melhor campanha da liga, tanto na Conferência Leste como na Oeste, Jayson Tatum e seus colegas não conseguiram conter os adversários, que deixaram, simplesmente, 150 pontos em quadra (contra os 117 do time de Massachusetts).

Além disso, a franquia triunfante alcançou o feito mesmo sem o seu melhor jogador, Shai Gilgeous-Alexander. Com a média de cinco atletas anotando 20 pontos ou mais, OKC atingiu o maior placar de sua história em uma partida desde que foi realocado. Também foi a segunda derrota mais acachapante para os Celtics, atrás apenas dos 160 pontos cravados pelo Detroit Pistons em 1979.

 

Entre os maiores pontuadores do elenco vencedor, estiveram: Josh Giddey (25) e Lu Dort (23), além de Jalen Williams, Isaiah Joe e Tre Mann (21 pontos cada). No time derrotado, ainda com a melhor campanha da NBA (26 vitórias e 12 reveses), Jayson Tatum cravou 27 pontos, mas o cestinha da franquia na noite de terça-feira, 3, foi Jaylen Brown, com 29.

O Milwaukee Bucks, por outro lado, conseguiu levar a melhor diante do Washington Wizards, pelo placar final de 113 a 123. A partida contou com atuação de gala por parte de Giannis Antetokounmpo, que contribuiu com incríveis 55 pontos e garantiu um duplo-duplo após conseguir 10 rebotes; do outro lado da quadra, Kristaps Porzingis anotou 22 pontos.

Bucks de Antetokounmpo venceu o Wizards na NBA (Créditos: Getty Images)

 

Por fim, o Sacramento Kings selou um triunfo apertado diante do Utah Jazz, com uma diferença de apenas dois pontos (117 a 115). Na partida, o nome decisivo foi o de De’Aron Fox, que anotou 22 de seus 37 pontos no último quarto. Ademais, o armador conseguiu uma bandeja faltando quatro segundos para o final do jogo.


 

 

OKC Basquete Boston Celtics Milwaukee Bucks NBA Washington Wizards

Leia também

NBA House 2024 terá mascote da liga, equipe de enterrada e mais


Com futuro incerto, LeBron James marca presença em Cleveland


NBA: Boston encaminha classificação e Thunder põe fogo na série


Nikola Jokic é sincero sobre MVP da NBA: “Prefiro ser campeão”


NBA: Mavericks retomam vantagem contra OKC nos playoffs


NBA: Nuggets vencem primeira na série contra os Wolves