Boston Celtics vencem Miami Heat e vão às Finais da NBA - Crédito: Getty Images
NBA FINALS!

Boston Celtics bate Miami Heat e chega às Finais da NBA

Depois de série eletrizante com sete jogos, o Boston Celtics conseguiu vencer o Miami Heat e se garantiu nas Finais da NBA depois de 12 anos

Redação Publicado em 30/05/2022, às 08h32

Na noite deste domingo, 29, o Boston Celtics visitou o Miami Heat em confronto válido pelo Jogo 7 da final da Conferência Leste. Com a série empatada em 3 a 3, as equipes foram para a partida derradeira buscando a vitória para avançar na competição. Mesmo jogando fora de casa, o Boston Celtics se destacou e conseguiu a vitória que o colocou na grande final depois de 12 anos.

A partida começou muito boa para os visitantes, que conseguiram abrir uma grande vantagem ainda no primeiro período. Com aproveitamento muito ruim nos arremessos, o Miami Heat foi vendo seus adversários abrirem cada vez mais a vantagem no placar apenas nos primeiros minutos de partida.

Show Player

CANAL - SPORTBUZZ

Com um dos melhores setores defensivos de toda a liga, o Boston Celtics não facilitou a vida da franquia da Flórida em nenhum momento, que teve que lutar para conseguir continuar na partida. A diferença entre os desempenhos acabou sendo refletida no placar, onde Miami terminou o primeiro quarto com 15 pontos de desvantagem.

Os visitantes chegaram a abrir 17 pontos de frente e pareciam ter o controle da partida. Contudo, o Miami Heat conseguiu se recuperar e diminuiu a vantagem para seis pontos ao final do primeiro tempo. Mesmo chegando perto do placar, os donos da casa não conseguiram ficar à frente no placar em nenhum momento do jogo.

Jimmy Butler e Jayson Tatum foram destaques no Jogo 7 da final da Conferência Leste - Crédito: Getty Images

No segundo tempo, os Celtics foram administrando a vantagem, mas, mesmo conseguindo respirar no placar, já via seus adversários encostarem novamente. A reta final da partida foi emocionante para encerrar a série com chave de ouro. Aparecendo bem no último período, Jayson Tatum chamou a responsabilidade e guiou Boston para a vitória.

Por outro lado, o Heat foi duro na queda. Faltando 44 segundos para o fim da partida, a equipe conseguiu diminuir a vantagem para dois pontos depois de um lindo arremesso de três de Max Strus. Tendo a bola da virada em suas mãos, Jimmy Butler, que esteve em quadra durante todos os 48 minutos de jogo, arriscou nos últimos segundos mas parou no aro.

It’s all about 18 ☘️ pic.twitter.com/SAzFNFEJG3

— Boston Celtics (@celtics) May 30, 2022

 

Boston Celtics NBA Miami Heat

Leia também

NBA: Milwaukee Bucks vê estrelas como dúvida para jogo 4 contra Pacers


Ex-jogador Charles Oakley dispara: “Eu acabaria com Joel Embiid”


NBA: New York Knicks detona falta de Joel Embiid sobre Mitchell Robinson


NBA: Mavs viram com noite histórica para Doncic, e Wolves atropelam Suns


NBA: destaque dos Knicks contra os 76ers, Josh Hart queria jogar em Philly


LeBron James desabafa à beira da eliminação dos playoffs: “Lakers precisa…”