Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Boston Celtics vence Miami Heat e se aproxima da final da NBA

Boston Celtics e Miami Heat foram à quadra nesta quarta-feira, 25, e se enfrentaram em partida válida pelo Jogo 5 da final da Conferência Leste da NBA

Redação Publicado em 26/05/2022, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boston Celtics passa à frente do Miami Heat na série na final da NBA - Crédito: Getty Images
Boston Celtics passa à frente do Miami Heat na série na final da NBA - Crédito: Getty Images

Depois de sair atrás na série, o Boston Celtics mostrou seu poder de reação e correu atrás do prejuízo. Enfrentando o Miami Heat, que foi o líder da Conferência Leste durante a temporada regular, a franquia de Massachusetts começou perdendo fora de casa, mas conseguiu igualar o confronto rapidamente e agora leva vantagem na disputa.

Vencendo o Jogo 5 por 93 a 80, os Celtics viraram a série e agora vencem por 3 a 2. Agora, o próximo jogo é decisivo para o futuro das duas equipes na competição já que, por um lado, a franquia de Boston pode chegar à final e, por outro, a da Flórida precisa vencer para forçar o sétimo e último jogo possível da série.

CANAL - SPORTBUZZ

A partida, que teve um placar mais baixo do que o normal para os padrões de NBA, foi muito truncada e marcada por algumas trocas de liderança no placar. O jogo se manteve equilibrado até o final do terceiro quarto, quando os Celtics foram melhor e começaram a abrir uma vantagem confortável para só administrar.

Depois de liderar o placar durante quase todo o segundo período, o Miami Heat teve um apagão e acabou sofrendo a virada no terceiro quarto. Apesar de estar atrás, a equipe se portou bem nos primeiros oito minutos de desvantagem. Contudo, faltando 2:44 para o fim do terceiro período, Gabe Vincent fez o ponto 58 para o Heat, que manteve a mesma pontuação por quase cinco minutos jogados.

Boston Celtics vencem Miami Heat
Jayson Tatum e Marcus Smart lideram Boston Celtics na vitória sobre o Miami Heat - Créditos: Getty Images

Com isso, os Celtics aproveitaram para abrir a vantagem. Durante o período que Miami passou "em branco", os adversários não deixaram a oportunidade escapar e fizeram 12 pontos, o que deu uma vantagem de 14 pontos à frente, faltando 10 minutos para o fim. Já sem muitas esperanças, o Heat diminuiu ainda mais o ritmo e agora vai ter que correr atrás do prejuízo.