Stephen Curry, jogador do Golden State Warriors - GettyImages
CRAQUE!

Após atuação de gala, Curry é exaltado: "Um dos maiores da história"

Stephen Curry marcou 40 pontos na vitória do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavaliers, pela NBA, e recebeu muitos elogios e gritos de MVP

Redação Publicado em 19/11/2021, às 10h57

Apesar de estar incomodado com a lesão no quadril, Stephen Curry deixou isso para trás e deu mais um show dentro de quadra pelo Golden State Warriors. Na noite desta quinta-feira, 18, o astro voltou a brilhar na partida diante do Cleveland Cavaliers, onde fez um último quarto perfeito, e garantiu mais uma vitória da franquia marcando 40 pontos, e sendo exaltado.

"Ele é um dos maiores jogadores da história do jogo. E ele é o maior arremessador de 3 pontos de todos os tempos. E o jeito que ele se move sem a bola, ele é tão forte e fluido e entende o jogo com e sem a bola. E ele é destemido. Então você tem tudo junto - e ele sempre é capaz de pegar fogo assim. Por mais incrível que tenha sido, não me chocou, porque é isso que ele faz", disse Steve Kerr, treinador do Golden State Warriors depois do confronto.

Show Player

Durante a partida contra o Cleveland Cavaliers, assim como na vitória sobre o Brooklyn Nets, Stephen Curry também foi bastante elogiado pela torcida presente no ginásio. Sob muitos aplausos e gritos de MVP, o astro disse estar se sentindo honrado, mas apesar de tanto sucesso, revelou não pensar tanto nisso.

"Eu agradeço. Mas não penso muito nisso. Acho que é uma reminiscência de 14-18 (sequência de temporadas de domínio dos Warriors), onde tivemos muito apoio e muitos seguidores aparecendo em jogos de estrada e tudo mais. Você quer se alimentar disso e dar algo a eles para festejar durante todo o jogo. Ou então você terá um monte de manequins sentados, assistindo. Você quer dar a eles algo para realmente ficarem animados", contou o astro.

Pelo seu grande momento, e claro, pela enorme habilidade, Juan Toscano-Anderson, companheiro de Curry nos Warriors, comparou o jogador a outro fenômeno do esporte, mas de uma modalidade um tanto quanto diferente do basquete, mas que atingiu níveis tão grandiosos quanto o astro dentro de quadra.

"É como se você estivesse entrando em uma luta de rua e tivesse Mike Tyson do seu lado. Claro que você vai ter toda a confiança do mundo porque sabe que Mike Tyson está derrubando as pessoas. Quando você tem o melhor jogador de basquete do mundo, e eu disse isso antes do início da temporada, acho que Steph Curry é o melhor jogador de basquete do mundo, quando você o tem em seu time, isso te dá confiança", apontou.

Dos 40 pontos marcados por Curry, 20 foram feitos apenas no último quarto do jogo. Até ali, o Golden State Warriors perdia por uma diferença de 13 pontos, e o jogador se tornou mais do que essencial para o resultado final, e precisou ir até o limite para chegar até a vitória.

Quando saiu de quadra, o jogador mostrou estar sentindo dores na lesão no quadril, que foi causada por uma colisão com James Harden, dos Nets, na partida de terça-feira, 16, e por conta disso, ele precisará ser reavaliado para o duelo contra o Detroit Pistons, que acontece já nesta sexta-feira, 19.

"Vou fazer uma avaliação. Essa carga realmente mexeu comigo um pouco, então estou apenas tentando lidar com isso um pouco. Então veremos como estará quando eu acordar", informou Curry.


Stephen Curry golden state warriors Stephen Curry Curry NBA

Leia também

NBA: Técnico do Minnesota Timberwolves sofre lesão após ser atropelado


Luka Doncic revela estar decepcionando Kyrie Irving: “Eu só preciso…”


Timberwolves varrem Suns e avançam nos playoffs da NBA


NBA: Mark Daigneault, do Thunder, é eleito melhor treinador da temporada


NBA: Jalen Brunson estabelece novo recorde de pontos em playoffs dos Knicks


NBA: Bucks confirma ausência de Antetokounmpo e Lillard para jogo 4