Chapecoense e Grêmio entram em campo pelo Brasileirão - GettyImages/Divulgação
BRASILEIRÃO!

Chapecoense x Grêmio: veja onde assistir e as prováveis escalações

Em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão, o Grêmio continua na desesperada luta contra o rebaixamento, e encara a já rebaixada à Série B, Chapecoense

Redação Publicado em 19/11/2021, às 10h15

Continuando a sua desesperada luta contra o rebaixamento no Brasileirão, o Grêmio visita a já rebaixada Chapecoense neste sábado, 20, às 19h (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, em partida válida pela 34ª rodada da competição nacional. Vale lembrar que faltam quatro faltando para terminar de vez o torneio, e saber quem realmente estará na Série B.

Na quarta-feira, 17, a Chapecoense teve seu compromisso pela 33ª rodada do Brasileirão. Na Vila Belmiro foi superada pelo Santos por 2 a 0, outro time que já sofreu com a ameaça de rebaixamento, mas agora conseguiu se descolar da zona da degola. Por lá, a Chape contou com a bola sob seu controle pela maior parte do tempo, criou mais oportunidades e também mostrou superioridade na quantidade de tiros ao gol.

Show Player

Esse resultado determinou que a equipe não tem mais chances matemáticas de deixar a última posição do Brasileirão, estando 15 pontos abaixo do Sport, 19° colocado. Ainda que tenha cinco jogos para disputar, mesmo que consiga igualar a pontuação do Rubro-Negro, continuaria mal por conta do número de vitórias. A equipe é a única que não ganhou um jogo sequer até agora como mandante na temporada.

Dessa forma, o objetivo agora é evitar que termine o torneio como o time de pior campanha desde que o sistema de pontos corridos foi implantado na Série A do Brasileirão. Porém, para que isso aconteça, será necessário conquistar mais três pontos, superando o América-RN em 2007, que caiu para segunda divisão com 17 pontos.

Do outro lado, o Grêmio enfrentou o Bragantino, que entrou com um time totalmente reserva. Pensando na final da Sul-Americana, que também acontece neste sábado, contra o Athletico-PR, em Montevidéu, o Massa Bruta poupou seus principais jogadores e colocou alguns garotos para encarar o Tricolor, que conseguiu uma fácil vitória por 3 a 0.

Dessa forma, o Grêmio foi para 32 pontos, sendo nove vitórias, cinco vitórias e 18 derrotas, e abriu a 18ª, antepenúltima, posição na tabela de classificação do Brasileirão, estando sete pontos abaixo do primeiro time fora da região da degola, mas como tem um jogo atrasado, trabalha com o objetivo de ganhar 13 dos 18 pontos que tem para disputar.

A ideia é que assim consiga atingir os 45 pontos que são considerados como zona de segurança para evitar a queda para Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou como visitante, o Tricolor ganhou nove, sendo três vitórias e 13 derrotas, fazendo 10 gols e sofrendo 25.

Onde Assistir?

A partida será transmitida através do canal da TV fechada, pelo serviço por assinatura do pay-per-view do "Premiere". Como alternativa, site esportivos como "Globo Esporte", "Gazeta Esportiva", "Goal.com" e "Placar UOL" realizam a transmissão no esquema de minuto a minuto, com todo os lances sendo atualizados em tempo real.

Prováveis escalações

Chapecoense: João Paulo; Ezequiel, Laércio (Joílson), Ignácio e Busanello; Moisés Ribeiro, Anderson Leite e Lima; Mike, Kaio Nunes e Henrique Almeida.

Grêmio: Gabriel Chapecó (Brenno); Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Villasanti), Lucas Silva, Jhonata Robert (Villasanti), Campaz e Ferreira; Borja.

Final de partida.

Santos 2x0 Chapecoense#VamosChape pic.twitter.com/wPijNMH4O9

— Chapecoense (@ChapecoenseReal) November 17, 2021

Após vitória diante do Red Bull Bragantino, Grêmio se reapresenta com foco na Chapecoense.#VamosTricolor #brasileirao2021
📸: @lucasuebel
Leia em: https://t.co/AnDYfIqqFy pic.twitter.com/xzspIZagqX

— Grêmio FBPA (@Gremio) November 17, 2021

Chapecoense Grêmio Brasileirão

Leia também

São Paulo x Palmeiras: onde assistir ao Choque-Rei pelo Brasileirão


Bahia x Grêmio: data, horário e onde assistir ao Brasileirão


Cuiabá x Atlético-MG pelo Brasileirão: saiba onde assistir


Vasco x Criciúma pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Real Sociedad x Real Madrid: onde assistir ao vivo e escalações


Avaí x Santos: onde assistir à Série B ao vivo e escalações