Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO QUITOU!

Botafogo pode sofrer transfer ban por dívida com Luís Castro; entenda

Com valor em aberto com Luís Castro, treinador do Al-Nassr, o Botafogo tem prazo para quitar dívida para não sofrer transfer ban da Fifa

Redação Publicado em 07/05/2024, às 19h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo pode sofrer transfer ban por dívida com Luís Castro; entenda - Getty Images
Botafogo pode sofrer transfer ban por dívida com Luís Castro; entenda - Getty Images

O Botafogo recebeu uma notificação da Fifa, levantando a possibilidade de um futuro transfer ban por conta de uma dívida com Luís Castro, treinador português que trabalhou no clube entre 2022 e 2023. O débito é referente aos últimos vencimentos do comandante, que não recebeu seu último salário e 13 parcelas do FGTS.

Como a saída de Luís Castro foi inesperada, pois o português não cumpriu todo o seu contrato com o Botafogo, a dívida ficou em aberto e foi acordada para ser quitada no dia 9 de julho de 2023. No entanto, o Glorioso não cumpriu com sua promessa e, quase dez messes depois do combinado, ainda não quitou o débito.

De acordo com o ‘GE’, Luís Castro abriu mão dos juros que foram acumulados e da multa por conta do atraso do pagamento. Este montante tinha a previsão de ser depositado em cinco parcelas, que seriam depositadas mensalmente até dezembro de 2023, mas não foi isso que aconteceu novamente.

Dessa forma, após os dois primeiros acordos não serem resolvidos, Luís Castro acionou o Botafogo na Fifa, que ganho de causa ao português. Na sequência, a entidade notificou o Glorioso no dia 25 de abril, colocando um prazo de 45 dias a partir de então para quitar a dívida. O clube carioca precisa resolver essa pendência até o dia 9 de junho e, caso contrário, corre sério risco de sofrer um transfer ban.

Luís Castro em sua última partida pelo Botafogo, em 2023 (Crédito: Getty Images)
Luís Castro em sua última partida pelo Botafogo, em 2023 (Crédito: Getty Images)