Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Bragantino marca no início e vence o Corinthians no Brasileirão

Aproveitando começo ruim do adversário, o Bragantino venceu o Corinthians neste sábado, 20, em mais uma rodada do Brasileirão

Redação Publicado em 20/04/2024, às 20h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bragantino e Corinthians pelo Brasileirão - Flickr RB Bragantino / Ari Ferreira
Bragantino e Corinthians pelo Brasileirão - Flickr RB Bragantino / Ari Ferreira

Em confronto paulista pela terceira rodada do Brasileirão, o Bragantino venceu o Corinthians na noite deste sábado, 20. O único gol do jogo foi marcado por Vitinho, definindo o placar de 1 a 0 que levou o time do interior do estado para a primeira colocação da competição de forma provisória.

O primeiro tempo foi de grande superioridade do time da casa, que aproveitou a fragilidade defensiva do Corinthians para sair na frente de forma rápida. Saindo bem da pressão alta do Timão, o Red Bull teve Vitinho como principal escape, e logo na primeira o camisa 28 encarou Matheuzinho, cortou para a direita e chutou colocado para abrir o placar.

O baque inicial não alterou a postura de nenhum dos times e o Bragantino seguiu pressionando para tentar aumentar a vantagem ainda antes do intervalo. Vitinho seguiu sendo a melhor opção, sem que o Timão conseguisse intervir com efetividade, mas o jovem não aproveitou as chances e o placar acabou mesmo em 1 a 0.

Na segunda etapa, António Oliveira decidiu manter o mesmo time, mas diante da pouca mudança, acabou colocando Romero antes dos 10 minutos. No lance anterior à entrada do paraguaio, Fausto Vera dá chute forte que obriga grande defesa de Cleiton e dá início a uma melhora da equipe na partida.

Momento do gol do Bragantino
Momento do gol do Bragantino - Reprodução Premiere

Pouco tempo depois, Pedro Henrique foi às redes, mas acabou sendo pego em impedimento pela arbitragem, e brecou o empate do Timão. Com o passar do tempo, a equipe acabou indo para o 'tudo ou nada' e viu o adversário preparado para a segurar a pressão e o resultado de 1 a 0 até o final do confronto.