Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / JIU-JITSU

White House Jiu-Jitsu School projeta futuro dos jovens talentos

Equipe obteve ótimos resultados no Brasil e no exterior neste início de ano

Redação Publicado em 01/03/2024, às 17h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe é especializada em crianças - Divulgação
Equipe é especializada em crianças - Divulgação

Cada vez mais relevante no cenário nacional e internacional, a White House Jiu-Jitsu School - equipe referência na formação de novos talentos - segue crescendo em 2024. E após ótimos resultados no Brasil e no exterior neste início de ano, o time manauara brilhou em casa no último fim de semana (24 e 25/02), durante as disputas do Amazon Open da FAJJE e da Taça Amazonas da FAJJPRO.

No Amazon Open, a equipe apoiada pela MasterFrigo ficou em quarto lugar, mesmo com um número menor de atletas inscritos comparado a outros times. O ótimo aproveitamento de quem entrou em ação, como o jovem Pietro Baseggio, por exemplo, colaborou para o resultado positivo da White House Jiu-Jitsu School.

"O desempenho da nossa equipe nesse começo de ano até agora foi ótimo. Nos destacamos em duas competições a nível local, a Taça Amazonas e o Amazon Open, fora outros eventos. Temos um aproveitamento muito alto em relação ao número de atletas, com medalhas em quase todas as categorias que disputamos e um alto índice de ouro", celebrou o faixa-preta Diego Dutra, um dos professores do time.

Apesar das medalhas e títulos, porém, a White House Jiu-Jitsu School não para. E focada no desenvolvimento das categorias de base, acompanha o esporte. Recentemente, a IBJJF, maior federação do esporte no mundo, liberou eventos sem quimono para crianças.

"Começamos a investir mais no No-Gi, sim. É algo que tem sido muito difundido e já estamos nos preparando para seguir a tendência. A IBJJF fez esse anúncio (eventos sem quimono para crianças), o grappling vem crescendo mundialmente e é algo natural. A federação agiu certo, pois as crianças são os campeões do futuro e devem se preparar desde já", encerrou Diogo.

Já nesta sexta-feira, dia 1º de março, o time kids da White House entra em ação no AJP Tour South America, em Balneário Camboriú-SC.