Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / FUTEBOL

Vinícius Júnior é convocado para o Brasileirão de Futebol PC

Organizado pela ANDE, o campeonato será a seletiva de atletas para a composição do elenco que disputará o Parapan de Santiago 2023

Redação Publicado em 04/08/2023, às 21h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vini Jr. se destacou nos Jogos Parapan de Jovens em Bogotá - Vívian Teixeira/Divulgação
Vini Jr. se destacou nos Jogos Parapan de Jovens em Bogotá - Vívian Teixeira/Divulgação


Vinicius Júnior, atleta paraolímpico do futebol de 7 do Vasco, foi convocado para o Campeonato Brasileiro de Futebol para Paralisados Cerebrais, que acontece até o próximo dia 11 de agosto, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O torneio, organizado pela Associação Nacional de Desportos para Deficientes (ANDE), servirá como uma seletiva para a composição do elenco que disputará o Parapan de Santiago 2023. O técnico da Seleção Brasileira de Futebol PC, Paulo da Veiga Cabral, e seu assistente técnico, Kleber Coutinho, estarão presentes para avaliar os atletas.

Nascido em Campo Grande, zona oeste do Rio de Janeiro, Vini Jr. se destacou nos Jogos Parapan de Jovens em Bogotá, em junho deste ano, e conquistou  a medalha de prata junto à seleção brasileira. Apesar dos desafios enfrentados pela modalidade, Vinicius representou o Brasil, junto ao time, em alto nível e provou que a paixão pelo esporte pode superar todas as barreiras. Rodrigo Terra, técnico da seleção, avalia que a trajetória de Vinicius no esporte é inspiradora. “Sua dedicação aos treinos tanto em São Januário, local de treinamento da seleção brasileira de Futebol de 7, quanto em um campo em Realengo, demonstra sua vontade inabalável de alcançar o sucesso no esporte que ama”, enfatizou.

Marcos Vinicius, técnico assistente, destaca que Vinícius se transforma quando está treinando ou jogando. “Ele é calado, observador, introvertido. Mas quando está treinando ou está em campo, ele se transforma. Grita, fala, se entrega! O potencial dele é imenso e, além disso, é dedicado, tem vontade e é centrado. Não tenho dúvidas de que, em breve, ele vai figurar na seleção principal”. Ao receber a convocação, Vinicius expressou sua determinação em buscar a excelência e a oportunidade de um dia integrar o time principal da Seleção Brasileira de Futebol PC. “Estou confiante em conquistar o primeiro lugar junto ao time neste Campeonato Brasileiro”, ressaltou.