Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / BASQUETE!

Victor Wembanyama é nova promessa do basquete, segundo Nikola Jokic

Astro reconhece o potencial de jovem atleta e aposta em futuro brilhante

Redação Publicado em 28/11/2023, às 11h00 - Atualizado às 14h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Victor Wembanyama - Foto: Getty Images
Victor Wembanyama - Foto: Getty Images

Na última segunda-feira (27), finalmente aconteceu o tão esperado confronto entre os pivôs Nikola Jokic e Victor Wembanyama na NBA. O calouro, sem dúvida, causou uma excelente impressão no astro do Denver Nuggets. O promissor talento do San Antonio Spurs não apenas registrou 22 pontos e 11 rebotes, mas também acumulou seis roubos de bola e quatro bloqueios de arremessos. 

Ao deixar a quadra, o jogador sérvio estava plenamente convencido do potencial do jovem de 20 anos. Victor só tem 19 anos, mas não está assustado com nada aqui. Ele não se cansa e joga duro o tempo inteiro, pois sabe que nada é garantido. Está cometendo erros, mas isso é normal para um jovem. Não acho que a badalação da imprensa ajude, mas parece bem acostumado com tudo isso. Esse garoto vai mudar o jogo. E, aliás, já está no caminho para isso”, declarou Jokic.

Jokic ficou admirado não apenas com os números e estatísticas de Wembanyama, mas principalmente com sua postura durante o jogo. A atitude do novato chamou a atenção de um dos melhores jogadores do mundo. Jokic elogiou a disposição do jogador francês em desafiar sua própria versatilidade defensiva a cada posse. Ele vê esse desafio como uma oportunidade valiosa para o jovem atingir seu incrível potencial.

“O menino está marcando todo mundo dentro de quadra, de pivôs a armadores. E isso porque pode fazê-lo. Acredito que é uma ótima experiência para o seu futuro, pois vai ensiná-lo sobre a marcação em todos os pontos da quadra. Não deve ser tão fácil para Victor, que só jogava como pivô na França. Mas, em termos de formação, isso só vai torná-lo melhor”, observou o campeão

*com a colaboração de Savanna Machado