Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / E-sports

VCT Américas 2023: NRG vence LOUD e põe fim a invencibilidade dos brasileiros na competição

Apesar da derrota, os atuais campeões do mundo seguem na liderança e já estão classificados para os playoffs

Redação Publicado em 15/05/2023, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time da LOUD se abraça antes de partida contra NRG no VCT Américas 2023 - Foto: Robert Paul/Riot Games
Time da LOUD se abraça antes de partida contra NRG no VCT Américas 2023 - Foto: Robert Paul/Riot Games

A equipe da NRG derrotou a LOUD na tarde do último domingo (14), por 2 a 0, no VCT Americas League 2023. Os brasileiros eram os únicos que ainda não haviam perdido uma série na competição, que se iniciou há 7 semanas.

Os norte-americanos dominaram completamente o primeiro mapa Split, que foi escolha da LOUD, e venceram por 9 a 3 na primeira metade e 13 a 5 na segunda, sem grandes dificuldades.

O segundo mapa, Pearl, foi mais equilibrado. Principalmente no primeiro half, onde as equipes trocaram pontos e levaram o jogo para o intervalo empatado por 6 a 6. Após a troca de lados, os brasileiros tentaram pontuar mais algumas vezes, sem muito sucesso, e acabaram sendo derrotados por 13 a 9.

A última rodada da fase regular da competição terá início na próxima quinta-feira (18), quando a NRG encara a EVIL GENIUSES. Já o retorno da LOUD está marcado para o dia seguinte, na sexta-feira (19), onde enfrentarão os chilenos da LEVIATÁN.

Ainda na quinta-feira, os brasileiros da FURIA disputam a sobrevivência contra a equipe da SENTINELS. Ambos os times precisam da vitória para ter chances de chegar aos playoffs.