Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mais Esportes / Finais da NBA

Tiroteio deixa nove pessoas feridas em comemoração do Denver Nuggets

Incidente na região central de Denver terminou com um suspeito baleado e preso

Redação Publicado em 13/06/2023, às 11h25 - Atualizado às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Investigadores trabalham no local do tiroteio em Denver - Foto: David Zalubowski/AP
Investigadores trabalham no local do tiroteio em Denver - Foto: David Zalubowski/AP

Nove pessoas ficaram feridas em um tiroteio na madrugada desta terça-feira em Denver, Colorado. O incidente aconteceu próximo à Ball Arena, onde a equipe do Denver Nuggets havia acabado de conquistar seu primeiro título na história da liga ao derrotar o Miami Heat por 94 a 89, no Jogo 5 das Finais da NBA. Segundo a polícia, o tiroteio ocorreu aproximadamente três horas e meia após o término do jogo, na Market Street, região central de Denver, onde multidões de torcedores se concentraram para celebrar a conquista histórica da franquia.

De acordo com as autoridades locais, um suspeito foi detido logo após o incidente. Segundo relatos, três das nove vítimas estão em estado crítico, enquanto as demais não correm risco de vida. O suspeito também foi atingido por disparos, mas não sofreu ferimentos graves.

Embora milhares de fãs tenham tomado as ruas para comemorar a vitória do Nuggets, a confusão só teve início após a maioria das celebrações que aconteciam no centro da cidade terem sido encerradas. No momento do ocorrido, havia apenas pequenos grupos de pessoas no local, o que permitiu a rápida identificação e detenção do suspeito por parte da polícia.

Tiroteios em celebrações esportivas têm se tornado cada vez mais comuns na América do Norte nos últimos anos. Em 2019, quatro pessoas foram baleadas durante o desfile do título do Raptors no centro de Toronto. Mais recentemente, um policial foi baleado em Kansas City, após a vitória dos Chiefs no Super Bowl, em fevereiro deste ano.

As investigações sobre o incidente desta madrugada seguem em andamento.

*Estagiário Paulo Pink sob supervisão de Gabriela Vivere


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!